Conecte-se conosco

Policial

HOMEM MORRE APÓS SER ESFAQUEADO EM SÃO MATEUS DO SUL

Publicado

em

Um homem foi esfaqueado na praça da rodoviária de São Mateus do Sul durante uma briga por volta das 15:10 horas desta sexta-feira (19).
O corpo de bombeiros foi acionado e prestou socorro para a vítima, identificado por Nelson Gonçalves Padilha, 39 anos, sendo encaminhado para o pronto-socorro municipal com um ferimento de arma branca grave nas costas.
A equipe da Policia Militar de São João do Triunfo que estava em São Mateus dando apoio de imediato se deslocou e prendeu em flagrante o autor da facada.
O autor disse que durante uma briga acabou tomando a faca da vítima e desferiu o golpe. Diante da situação foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado para o pronto atendimento para preenchimento de ficha ambulatorial e posteriormente para a 3ª SDP.
Devido as gravidades dos ferimentos, Nelson foi transferido para o Hospital Regional em União da Vitória ainda na tarde de sexta – feira (19). Na manhã deste sábado, 20 de Fevereiro, ele não resistiu e acabou vindo a óbito.
O corpo foi encaminhado para o IML e após liberação será trasladado para São Mateus do Sul para velório e sepultamento.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Condenado por acidente com quatro vítimas em Imbituva tem pena aumentada para 14 anos e 7 meses

Publicado

em

Decisão atende recurso do Ministério Público do Paraná; vítimas fatais foram Valdecir de Jesus Elias Nogueira, Nagieli Machado Ferreira, Natan Kaike dos Santos e Júlia Nicoly Machado Ferreira

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) acolheu recurso do Ministério Público do Paraná (MPPR) e elevou a pena de André Marques dos Santos, condenado por um acidente que resultou na morte de quatro pessoas, na BR-153, em Imbituva, no dia 30 de junho de 2019. A pena passou de 7 anos, 4 meses e 22 dias em regime semiaberto para 14 anos e 7 meses de reclusão, agora em regime fechado.

De acordo com o MP, André conduzia um Fiat/Tipo sob influência de álcool e realizava manobras em zigue-zague até invadir a pista contrária, colidindo frontalmente com um Ford/Ecosport. Duas vítimas estavam em seu veículo e outras duas no carro atingido.

O recurso teve como base o entendimento de concurso formal impróprio, tese que permite a soma das penas quando o agente assume riscos distintos para cada vítima. Para o MP, André assumiu o risco de causar a morte das passageiras que estavam com ele e também dos ocupantes do outro veículo. A tese foi acolhida pela Câmara Criminal.

Relembre o julgamento

O Tribunal do Júri de Imbituva havia condenado André Marques dos Santos por quatro homicídios com dolo eventual, em sessão realizada no dia 27 de agosto. Na época, o Ministério Público já havia informado que recorreria para aumentar a pena — o que agora foi confirmado pelo TJPR.

Segundo a denúncia, André dirigia com a capacidade psicomotora alterada pelo consumo de álcool quando invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente o outro veículo.

Vítimas do acidente

Quatro pessoas morreram:

Valdecir de Jesus Elias Nogueira (54 anos) – morreu no local

Nagieli Machado Ferreira (23 anos) – morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento Municipal

Natan Kaike dos Santos (18 anos) – morreu na madrugada de 1º de julho

Júlia Nicoly Machado Ferreira (2 anos) – faleceu em 4 de julho

Três vítimas ficaram gravemente feridas e com sequelas permanentes:

Cláudia Eidam Kanzeler

Edina Mara Eidam dos Santos Elias Nogueira

Luiz Cristiano Kanzeler

Fonte: MPPR / Cláudia Kanzeler/ Imagem: Divulgação autorizada pela família
Matéria: Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Policial

PCPR PRENDE PROFESSOR SUSPEITO DE APLICAR GOLPES EM PRUDENTÓPOLIS

Publicado

em

Em 09 de dezembro de 2025, a Polícia Civil de Prudentópolis efetuou a prisão preventiva de um professor da rede estadual, de vinte e oito anos de idade, investigado pela prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

As investigações apontam que o homem se passava por responsável pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná para poder firmar contratos com empresas de turismo e contratar viagens para alunos. O último crime ocorreu em 28 de novembro deste ano, quando o investigado ludibriou cinquenta e sete passageiros e uma empresa de transportes ao tentar realizar a viagem sem efetuar o pagamento.

Além desse crime, o mesmo professor é investigado por causar outros prejuízos no comércio local ao ter efetuado compras e firmado contratos de locação mediante pagamento de PIX na forma agendada, sem transferência de valores.

Diante da reiteratividade de condutas e iminência de realização de novas excursões fraudulentas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.

Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Policial

Homem ameaça cunhado com facão em Rio Azul

Publicado

em

Um homem foi denunciado por ameaçar o cunhado com um facão em Rio Azul, na localidade de Faxinal dos Paulas.

Conforme o boletim, o suspeito foi até a frente da casa da vítima e iniciou uma provocação. O cunhado o seguiu e encontrou a vítima em um bar, onde houve luta corporal. Após a briga, o homem teria dito que voltaria ao local armado, segundo relato dado à PM.

Durante o mesmo período, equipes também atenderam uma ocorrência de ameaça em contexto de violência doméstica, onde uma mulher foi ameaçada pelo marido com uma faca, e outro caso de descumprimento de medida protetiva, em que um homem foi detido após bater na porta da casa da própria mãe.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas