Conecte-se conosco

Geral

Em Paula Freitas, Alisson Marlon é ordenado Diácono

Publicado

em

Fonte e Foto: Site da Diocese de União da Vitória

No dia 20 de fevereiro, a paróquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas, viveu um dia de Festa em sua comunidade. No contexto celebrativo dos quarenta anos da paróquia, data a ser celebrada em 15 de março deste ano, fiéis paroquianos, juntamente com o clero da diocese, seminaristas, familiares e amigos do seminarista Alisson Marlon de Moura vindos da paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro, estiveram reunidos para a celebração de sua Ordenação Diaconal.
Seminarista Alisson no momento em que é chamado para o Rito de Ordenação, logo após as leituras da Liturgia da Palavra. Á frente, a imagem de São Carlos Borromeu, padroeiro. (Foto: Marcelo S. de Lara – Diocese).
A festividade foi comentada pelo padre Marcelo Antonio Rosa, pároco da paróquia São Carlos Borromeu até a data de 25 de fevereiro, quando toma posse como Reitor do Seminário Diocesano, em União da Vitória. “Estamos comemorando quarenta anos de paróquia e a ordenação vem assim como um evento muito especial, que enriquece ainda mais nosso ano de 2021”, disse o pároco.
Convivido com o Seminarista no tempo do Seminário e também no tempo de Estágio na Paróquia, padre Marcelo comentou da boa convivência e enriquecimento do trabalho em conjunto. “Esse tempo de Estágio desde fevereiro de 2020 foi muito rico. Teve um crescimento tanto da parte do Alisson quanto da minha parte. Ele está muito feliz tanto com a Ordenação quanto pela acolhida do povo de Paula Freitas”, testemunhou o padre.
A celebração de Ordenação se deu às 10h, no Centro de Eventos Julio Cordeiro, no Parque Guairacá, em Paula Freitas. Presidida por dom Walter Jorge, antes do Rito de Ordenação o bispo diocesano salientou na homilia os compromissos que o candidato ao Diaconado assumiria em sua missão, entre eles a unidade com os demais membros do Clero da Diocese e com o bispo, a doação da vida como serviço à exemplo do Cristo e a vivência do celibato como entrega total ao Reino de Deus. “Recorde-se caro filho, que é na Igreja que você será consagrado pela Imposição das Mãos, que procede dos Apóstolos. Que fortalecido pelo Dom do Espírito Santo você deverá ajudar o bispo e os presbíteros. Que você viva o celibato como verdadeiro sinal e incentivo da caridade pastoral, totalmente disponível”, proclamou o bispo.
Dom Walter Jorge também se dirigiu aos pais do Seminarista Alisson, Adão Eloir de Moura e Rosicler Shoma, incentivando-os a apoiarem o filho na caminhada. “Deus abençoe a vocês, pais. Não estão perdendo de modo algum um filho, mas alegrem-se por Deus ter chamado na família de vocês alguém para uma vocação tão sublime. Ajudem ele a se entregar sempre mais. Ele será tanto mais de vocês, quanto mais for de Deu”, exortou o bispo.
Adão Eloir de Moura e Rosicler Shoma, pais do novo Diácono Alisson, ouvindo as palavras do Bispo Diocesano direcionada a eles. No canto direito, o filho Alisson. (Foto Marcelo S. de Lara – Diocese).
Chegado ao momento do Rito de Ordenação, o candidato Alisson diante do bispo manifestou: O Desejo de se Consagrar ao Senhor, desempenhando com humildade o Ministério dos Diáconos; Guardar o Mistério da Fé e Proclamá-la; Guardar o Celibato pelo amor ao Reino de Deus; Perseverar e prosseguir no Espírito de Oração também pela Liturgia das Horas; Imitar o exemplo de Cristo; e, fez a Promessa de Respeito e Obediência ao Bispo e seus sucessores.
Feitas as Promessas, o bispo diocesano impôs as mãos sobre o Seminarista e proferindo a Oração Consecratória, tornou o Alisson novo diácono da Igreja. Após ordenado, revestido com as vestes diaconais, o Diácono Alisson recebeu das mãos do bispo o Livro do Evangelhos, e o Abraço da Paz como acolhida dentro do Presbitério da Igreja Particular de União da Vitória.
A celebração contou com um número restrito de pessoas, tendo em vista a Pandemia da Covid – 19, com todos fazendo uso de máscaras, respeitando o distanciamento social, e utilizando álcool em gel. Também o almoço foi realizado apenas para um grupo menor de pessoas.
Um expressivo número de padres e diáconos, participaram da Ordenação, momento histórico para a Diocese e para a Paróquia São Carlos Borromeu.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Local

RESULTADOS DOS JOGOS DE INVERNO DE MALLET 2022 (25 E 26 DE JUNHO)

Publicado

em

RESULTADOS DO 3º DIA DE COMPETIÇÕES, REALIZADOS SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO DE 2022 NO GINÁSIO DE ESPORTES DE MALLET.

HORÁRIOMODALIDADECATEGORIAEQUIPESCHAVE
13h30minFUTSALSUB 09 MISTOAMEC 03
X 12
FUTURO CRAQUE
ÚNICA
14h15minFUTSALSUB 12 MISTOSINS OF FURY
04
X 02
FUTURO CRAQUE
ÚNICA
15h00minFUTSALSUB 15 MASC.ASSOCIAÇÃO SFINGE B
03
X 03
FUTURO CRAQUE
A
15h45minFUTSALSUB 17 MASC.RIO AZUL FUTSAL
08
X 07
FUTURO CRAQUE
B
16h45minVÔLEIFEM. LIVREPANELINHA
02
X 00
TOP VÔLEI
ÚNICA
17h45minVÔLEIFEM. LIVREFRONTIN VÔLEI
02
X 01
IRATI RIO DO COURO
ÚNICA
19h00minFUTSALMASC. LIVRENACIONAL MALLET
02
X 10
KOSMOS
A
20h00minFUTSALMASC. LIVRECHAGAS BAR
00
X 16
CHOPP COLINA
D
21h00minFUTSALMASC. LIVREPAULO FRONTIN FUTSAL
09
X 03
AUTO ELÉTRICA SÃO JOSÉ
B

RESULTADOS DO 4° DIA DE COMPETIÇÕES, REALIZADOS SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO DE 2022 NO GINÁSIO DE ESPORTES DE MALLET.

HORÁRIOMODALIDADECATEGORIAEQUIPESCHAVE
14h30minFUTSALSUB 12 MISTOTITANS F.C
00
X 06
ESCOLA FURACÃO FERNANDES PINHEIRO
ÚNICA
15h15minFUTSALSUB 15 MASC.ESCOLA FURACÃO FERNANDES PINHEIRO
02
X 04
BATEL MALLET
B
16h00minFUTSALSUB 17
FEM
MALLET
03
X 02
FERNANDES PINHEIRO
ÚNICA
17h00minFUTSALFEM. LIVREREBOUÇAS FUTSAL
09
X 01
CHOPP COLINA
B
18h00minFUTSALFEM. LIVREFÊNIX MALLET
05
X 03
AMÉRICA FEMININO ESPORTES CLUBE
A
19h00minFUTSALMASC. LIVRERIO BONITO
03
X 06
TITANS
C
20h00minFUTSALMASC. LIVRELAVACAR AUTO BRILHO / ÍBIS
03
X 07
AJAX F.C
D

Continue Lendo

Policial

ACIDENTE NO TREVO DE ACESSO A REBOUÇAS DEIXA UMA MULHER GRAVEMENTE FERIDA

Publicado

em

Na tarde deste sábado (25), por volta de 15:30 horas um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha YBR-125 vermelha e um automóvel que não foi identificado, acabou deixando duas pessoas feridas e a mulher de 28 anos precisou ser transferida de helicóptero do SAMU com ferimentos graves para uma unidade hospitalar.

De acordo com informações do Portal Irati a colisão ocorreu no trevo principal de acesso à Rebouças na BR-153.

Informações:Portal Irati
Fotos: Redes Sociais

Continue Lendo

Geral

SELEÇÕES DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO DE MALLET ESTREIAM NOS JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ EM PINHÃO

Publicado

em

Nesta sexta-feira (10), a cidade de Mallet mais uma vez viajou para levar o nome do esporte para o cenário estadual.

É a edição dos 34ª JOJUP’S (Jogos da Juventude do Paraná) que está ocorrendo na cidade de Pinhão.

A Secretaria de Esportes levou duas equipes, ambas no futsal.

A seleção masculina estreiou com vitória perante a fortíssima equipe de União da Vitória, pelo placar de 04 x 03.

Já a seleção feminina perdeu para Rebouças pelo placar de 02 x 01, mas segue viva na competição mas precisa vencer a equipe de Foz do Jordão pela diferença de 03 gols pra ficar em primeiro lugar no grupo.

Enquanto isso o masculino enfrenta a seleção de Laranjeiras do Sul e uma vitória simples mantém os atletas na primeira colocação.
Os dois jogos acontecem nesse domingo.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas