Geral

Comunicado Importante! Vacina contra COVID-19 em Mallet

Publicado

em

A primeira fase da campanha da COVID-19 no Estado do Paraná, inclui apenas os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes com COVID-19 e trabalhadores e residentes das Instituições de Longa Permanência, conforme o Plano Estadual de Imunização.


A vacinação Contra a COVID-19 no Paraná se dará em etapas (1 a 10) correspondentes aos subgrupos de trabalhadores de saúde (ordem operacional e cronológica).

1. Trabalhadores vacinadores/aplicadores da vacina contra a COVID-19.
2. Trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
3. Trabalhadores de hospitais e serviços de urgência e emergência (UPA, SAMU, SIATE), de referência* COVID-19, Clínicas de Diálise, Serviços de Oncologia:

• 3.1 Trabalhadores que atuam na assistência direta a paciente COVID-19;
• 3.2 Trabalhadores de apoio/suporte ao paciente e à equipe que atende COVID-19(motorista, laboratório, imagem, limpeza, nutrição, entre outros);
• 3.3 Trabalhadores que atuam em Clínicas de Diálise e Serviços de Oncologia, devido ao risco de transmissão do vírus aos pacientes;
• 3.4 Trabalhadores em geral, exceto de áreas administrativas.*Serviço de saúde que presta atendimento à paciente COVID-19.
4. Trabalhadores de Centros de Atendimento à COVID-19.
5. Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
6. Trabalhadores de laboratórios que coletam ambulatoriamente e processam testes/exames laboratoriais para a COVID-19.
7. Trabalhadores dos demais serviços de Urgência e Emergência, como os Pronto Atendimento (PA) que não são referência para COVID-19 e de hemocentros.
8. Trabalhadores que atuam na Vigilância em Saúde que desenvolvem atividades de campo relacionadas à COVID-19.
9. Trabalhadores dos demais serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (COVID-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde.
10. Trabalhadores de serviços ambulatoriais e hospitalares, públicos e privados, que se encontram em teletrabalho devido pandemia, e demais não listados anteriormente.
Para esta primeira fase, no mês de Janeiro Mallet recebeu 152 doses de vacina sendo:

• Coronavac – Butantan – 82 doses;
• Astrazeneca – Fio Cruz -70 doses.


Tais doses destinadas aos profissionais de saúde mencionados no Plano de Imunização Estadual.
Para a segunda fase da vacinação em nosso município, recebemos 80 doses da vacina Coronavac – Butantan, destinada aos idosos de mais de 90 anos e mais, e devido a estimativa do Ministério da Saúde ser maior do que a população real cadastrada foi possível ampliar a vacinação para a população de 89, 88, 87, 86 e 85 anos (conforme escalonamento).
Nesta segunda fase, foram administradas um total de 79 doses nas seguintes faixas etárias:
• 90+ – 31 doses;
• 89 anos – 9;
• 88 anos – 12
• 87 anos – 10;
• 86 anos – 12;
• 85 anos – 5.


Neste momento o município está dando continuidade a vacinação, sendo administrada a segunda dose da Coronavac aos profissionais de saúde, onde recebemos 82 doses, e já vacinamos 73 profissionais.
A Secretaria de Saúde informa que já concluiu a vacinação dos idosos com 90 anos e mais, que possuem cadastro nas unidades de saúde.
Se na sua família existe uma pessoa que esteja nessa faixa etária, 90 anos e mais, e que ainda não foi vacinado, favor entrar em contato com a Secretaria de Saúde, ou com a sua Unidade de Saúde de Referência, informando data de nascimento, endereço e telefone para vacinação:

• Centro de Saúde – 3542-1179 – Vânia;
• ESF Vereador Alcides de Almeida (Vila Caroline – 3542-2372 – Ana Paula;
• ESF Madalena Sedor (Dorizon) – 3542-1881 – Gircione
• ESF Rio Claro do Sul – 3516 – 1154 – Enf Jéssica.

Atenciosamente,

Mallet, 23 de fevereiro de 2021.

_____________________
Franciely Mikos Kovalski

Enfª Coord. Epidemiologia

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile