Policial

DETENTOS FAZEM MOTIM APÓS PRISÃO DE HOMEM EM IRATI

Publicado

em

Polícia Militar (PM), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Departamento de Execução Penal do Paraná (DEPEN), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, foram acionado para conter uma rebelião dos detentos na Delegacia da Polícia Civil de Irati na manhã deste domingo (28).

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 04:00 horas um agente do DEPEN identificou uma movimentação no estacionamento da Delegacia. Em seguida, dois investigadores que estavam de plantão e o próprio funcionário do DEPEN foram averiguar a situação.

Constataram que um jovem, 19 anos, havia pulado o muro da Delegacia e estava com 12 celulares e uma quantia de tabaco e maconha. Os objetos seriam entregues para os presos.

O autor tentou fugir, mas foi contido pelos policiais, com isso os detentos se rebelaram em função da prisão do “avião do tráfico”. O rapaz foi detido em flagrante e está à disposição da justiça.

Os funcionários da Polícia Civil e do DEPEN conseguiram conter a tentativa de fuga dos presos até a chegada do reforço das equipes da Guarda Municipal, PM e grupo da Seção de Operações Especiais (SOE/DEPEN).

A Tenente da PM, Gisleia Aparecida Ferreira, em reportagem da Najuá, contou que por volta das 10:00 horas a situação já estava sob total controle. “A PM foi acionada no início da manhã para conter um princípio de rebelião, foi isolado o local, acionado o SOE do DEPEN, a ROTAM, e foi contido, está encerrado”.

A Tenente ainda afirmou, que não houve registro de feridos e nem de incêndio. As equipes dos bombeiros e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foram acionadas apenas por precaução.

O assessor de segurança do DEPEN, Alisson Souza de Andrade, contou outros detalhes da ocorrência. “Houve uma tentativa de arremesso [invólucro] de fora para dentro da delegacia e no invólucro tinha celulares [dez aparelhos], drogas, fumos caiçara. Quando os detentos souberam que [o arremesso] não teve êxito, começaram a se rebelar. Não teve reféns. Não teve ninguém machucado. As grades não foram tiradas, apenas alguns caixilhos das portas de acesso às celas”. 

Portas, paredes, grades e câmeras de segurança foram danificados pelos detentos. Assim, sendo necessário transferir os presos da ala chamada de “fundão”  para outras cadeias do Estado.

Fonte e Fotos: Polícia Militar | Najuá

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile