O domingo foi de fiscalização da Polícia Militar e órgãos parceiros em Rio Azul, com a finalidade de identificar quem estava descumprindo os decretos em vigor, que estabelecem medidas restritivas para o combate a covid-19.
Durante o patrulhamento rotineiro, a Polícia Militar visualizou aglomeração de pessoas em frente a uma lanchonete na Rua Gabriel Cury. Os policiais flagraram que o estabelecimento estava com a porta entre aberta, com o proprietário recebendo encomendas de lanches e bebidas. Quando foi indagado se tinha conhecimento do teor do decreto municipal 078/2021, o dono respondeu que estava trabalhando apenas na modalidade delivery, não recebendo os clientes no interior do estabelecimento.
“Devido o mesmo estar gerando aglomeração mesmo que insignificante, recebendo os pedidos e a retirada no local descaracteriza a modalidade delivery que é justamente para evitar o deslocamento até o estabelecimento e receber o produto em casa”, diz a nota da PM.
A Polícia fez o registro de boletim de ocorrência. O proprietário foi orientado que em caso de reincidência poderá responder por desobediência.
Em outra ação realizada ontem à noite, com apoio de agentes de fiscalização da Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar atendeu denúncia anônima de funcionamento de uma casa noturna na BR-153, contrariando os decretos que proíbem a abertura de casas noturnas até às 5 horas do dia 1º de abril.
O estabelecimento denunciado estava com as portas abertas, com um atendente atrás do balcão. Conforme o boletim da PM, no estabelecimento estavam oito pessoas sentadas numa mesma mesa consumindo bebidas alcoólicas e não usavam máscaras.
Conforme relatos dos fiscais, essa casa noturna já havia sido notificada anteriormente por descumprimento dos decretos. O responsável foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar, onde foi enquadrado em termo circunstanciado, por desobediência.
No dia 26 de abril, diante de denúncias recebidas, policiais militares ambientais realizaram fiscalização no Rio Iguaçu, na represa da Usina Hidrelétrica de Foz do Areia, em Pinhão, para averiguar a presença de pescadores realizando atividades ilegais.
Durante a ação, os policiais localizaram parte do grupo de pescadores denunciados e encontraram três peixes da espécie dourado, já capturados, limpos e armazenados, além de outros peixes da espécie exótica Corimba.
Diante da situação, um homem foi preso em flagrante por pescar e armazenar espécies protegidas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Além disso, ele recebeu um auto de infração ambiental na esfera administrativa.
A ação reforça o compromisso das autoridades ambientais na proteção das espécies nativas e na fiscalização contra a pesca ilegal.
Resultados: ✅ 9,900 kg de pescado de dourados; ✅ autuação ambiental no valor total de R$ 1.400,00.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
Três suspeitos foram capturados em Arapoti, enquanto o quarto foi localizado e preso na cidade de Irati.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Arapoti, concluiu a investigação sobre um homicídio ocorrido no dia 31 de janeiro de 2025, na cidade de Arapoti, nos Campos Gerais do Estado.
O trabalho investigativo identificou quatro pessoas envolvidas no crime.
As prisões contaram com o apoio da Delegacia de Piraí do Sul, reforçando a integração entre as unidades da Polícia Civil na região e a atuação rápida e eficiente das forças de segurança.
A elucidação do caso demonstra o compromisso da Polícia Civil do Paraná com a celeridade nas investigações e a proteção da população.
Durante patrulhamento da equipe da Polícia Militar em operação no município General Carneiro por volta da meia noite desse sábado (26), visualizou três indivíduos em atitude suspeita pela via pública do bairro São João.
Ao perceberem a presença da viatura, um dos indivíduos, usando jaqueta azul e vermelha, colocou algo no bolso e fugiu em direção a uma residência, foi alcançado. Ao realizar a abordagem o suspeito resistiu tentando se desenvencilhar com empurrões.
Após ser contido, foi realizada a busca pessoal, sendo encontradas seis munições de calibre 38 no bolso de sua jaqueta.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia com as munições apreendidas para as providências legais.