Conecte-se conosco

Geral

ATUALIZAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DO PADRE SILVANO (24 DE MARÇO)

Publicado

em

Segundo informações de familiares do padre Silvano Surmacz, repassados à Diocese, às 12:30 horas desta quarta-feira, 24 de março, o padre Silvano teve piora no seu quadro clínico.

A família relatou que o padre está com ventilação mecânica e sedação contínua, com parâmetros de ventilação elevada, também com medicação para manter pressão arterial em altas doses, porém com poucas respostas. Seu quadro é considerado grave.

Na tarde desta quarta-feira, 24 de março, será transmitido um momento de devoção com a récita do Terço, realizado na intenção do padre Silvano, de outros clérigos do mundo todo e de tantas outras vítimas da Covid-19.

O Terço será transmitido pelo Facebook da Diocese e pelo Facebook da igreja Catedral às 18:30 horas.

De onde você estiver, una-se conosco nessa intenção, e confiemo-nos ao Senhor.

Informações: Diocese de União da Vitória

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Homem é preso pela  Polícia Militar após agredir companheira e ameaçá-la com faca em Mallet

Publicado

em

Um homem foi preso na noite deste sábado, 13 de dezembro, por violência doméstica, no Centro da cidade de Mallet. A ocorrência foi atendida pela equipe do 3º Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina (RPA).

A ação teve início após o Hospital São Pedro acionar a Polícia Militar, informando a entrada de uma mulher com diversas lesões pelo corpo.

No local, a vítima relatou aos policiais que teria sido agredida pelo convivente, que chegou à residência embriagado após uma confraternização.

Segundo o relato, a mulher apresentava hematomas na face, pescoço, braços e costas, além de informar que também teria sido ameaçada com uma faca durante a agressão.

De posse das informações, a equipe policial deslocou-se até a residência do casal, onde localizou o autor dormindo no sofá, com uma faca ao seu lado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo.

O homem foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Não esqueça. Em casos de violência doméstica, você pode denunciar à Polícia Militar de forma anônima pelo telefone 190.

Fonte: 27º BPM – Redação Studio W

Continue Lendo

Local

Polícia Militar cumpre mandado de prisão no Centro de Mallet

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, a Polícia Militar de Mallet cumpriu um mandado de prisão contra um homem morador do município. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20, na região central da cidade.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe do 3º Pelotão, durante patrulhamento de rotina (RPA), tomou conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo. Diante da situação, os policiais iniciaram diligências para localizar o suspeito.

Após as buscas, o homem foi encontrado e recebeu fiel cumprimento ao mandado de prisão. Em seguida, ele foi detido e encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN) de União da Vitória, onde permanece à disposição da Justiça.


A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de combate à criminalidade e cumprimento das determinações judiciais no município.

Continue Lendo

Regional

Biturunense ferida em acidente na BR-277 morre; crianças seguem no hospital

Publicado

em

A mulher que estava no banco da frente de uma caminhonete envolvida em um grave acidente na BR-277 no dia 1 de dezembro, próximo a Guarapuava, morreu nesta terça-feira, 12,  após permanecer hospitalizada desde o dia da colisão.

Josiana Maia Santos, era a mãe de duas crianças e esposa de Jandir Bueno, ex-vereador de Bituruna, que morreu ainda no local do acidente.

Segundo informações apuradas, a vítima passou por um procedimento cirúrgico, mas apresentou complicações no pós-operatório e não resistiu. O sepultamento de Josiana está previsto para ocorrer em Bituruna.

O Acidente

O acidente foi registrado na manhã de segunda-feira, 1, quando a família seguia em direção a Guarapuava. A caminhonete em que estavam colidiu frontalmente com um caminhão. Jandir Bueno morreu no local, antes da chegada ao hospital.

No veículo estavam o casal na parte da frente e duas crianças no banco traseiro, filh0s do casal, com idades de 9 anos e 1 ano. As duas seguem hospitalizadas em Curitiba em estado delicado.

De acordo com as equipes de resgate, uma das crianças chegou a ser ejetada para fora do veículo, enquanto a outra ficou encarcerada, exigindo um trabalho de resgate que durou mais de 45 minutos.

Na carroceria da caminhonete havia ainda cinco cachorros; três deles morreram em decorrência do impacto.

Jandir Bueno era bastante conhecido em Bituruna. Ele foi eleito vereador por duas legislaturas, nos anos de 1992 e 1996, e em outras eleições atuou como suplente.

O estado de saúde atualizado das crianças não foi oficialmente divulgado pelas autoridades de saúde.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas