Vítimas foram agredidas após conversarem com dono da propriedade sobre possibilidade de encerrar festa por conta das medidas de combate ao coronavírus.
O caseiro de uma chácara e sua namorada foram agredidos por frequentadores de uma festa em Imbituva. A Polícia Militar foi informada no telefone de emergência que estava ocorrendo uma confraternização com som alto e aglomerações de pessoas em uma propriedade rural.
Uma mulher relatou que havia ocorrido uma festa promovida pelo dono da propriedade. Ela ainda disse que seu namorado é caseiro da chácara e que ambos não estavam no local durante o dia. Quando retornaram por volta das 19:00 horas de ontem, 02 de abril, eles constaram que estava sendo realizada a confraternização. O caseiro e a namorada disseram que tentaram falar para o proprietário sobre a possibilidade de encerrar a festa por conta do decreto que está em vigor com medidas de combate ao coronavírus. Porém, o casal foi hostilizado pelo responsável pela chácara, que mandou o caseiro sair do local. Depois disso, convidados da festa agrediram a namorada do caseiro. Uma mulher teria acertado tijoladas na vítima. Já um homem que portava uma faca de cozinha atingiu alguns golpes no caseiro, que sofreu arranhões no abdômen.
As vítimas relataram que aproximadamente 100 pessoas estavam participando da festa. A mulher disse que as agressões não continuaram, pois ela acionou a PM. Em seguida, o proprietário do local ordenou que os convidados deixassem a propriedade. As vítimas foram orientadas sobre as medidas que podem ser tomadas na Polícia Civil contra os agressores, pois eles já haviam deixado o local. Quando a PM chegou na chácara, a festa já havia sido encerrada.
Ainda em Imbituva, uma mulher foi agredida pelo convivente após discussão entre ambos. Algumas pessoas disseram que os dois envolvidos na ocorrência são moradores de rua. A mulher foi socorrida pela ambulância do Pronto Atendimento Municipal e apresentava sinais de embriaguez, segundo os policiais. A equipe realizou buscas, mas não encontrou o agressor.
Em outra ocorrência em Guamiranga, equipes da PM e da Vigilância Sanitária receberam uma denúncia de aglomeração de pessoas em um campo de futebol no interior do município. Porém, a denúncia não foi confirmada. Sendo assim, as pessoas presentes foram orientadas sobre os decretos em vigor para evitar o contágio de Covid-19.
Ainda em Guamiranga, a PM recebeu informações que alguns pneus estavam sendo queimados obstruindo a passagem de veículos na estrada de Boa Vista. Foi constatado que os autores do ato haviam fugido para o matagal nas margens da estrada. Um taxista que passava pelo local disse que ouviu disparos de arma de fogo e algumas pessoas correndo para o mato. Os policiais ouviram barulhos no matagal. Por isso, foi solicitado apoio das equipes de Ivaí e Imbituva, que auxiliaram a desobstruir a estrada. Os policiais ouviram pessoas se movimentando no matagal, mas suspenderam as buscas em função da falta de visibilidade e para preservar a integridade física.
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Rio Azul na noite desta segunda-feira (27), na localidade de Marumbi dos Ribeiros. O caso envolveu desentendimento entre familiares e terminou com ameaças e agressões físicas.
De acordo com o boletim da 8ª Companhia Independente da PM, por volta das 19h30, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que o próprio filho teria chegado em casa alterado após um desentendimento envolvendo o uso de um trator, que estaria sendo utilizado por seu pai e irmão.
Segundo o relato, em meio à discussão, o homem pegou uma faca e ameaçou sua mãe, iniciando em seguida uma briga com o irmão. As agressões só cessaram quando o pai interveio na situação.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a realização de exame de lesões corporais e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e segue para os devidos procedimentos legais.
A equipe da Polícia Militar de Paula Freitas recebeu denúncias sobre atividade criminosa na localidade do Faxinal. A ação ocorreu por volta das 11h30min dessa segunda-feira (27).
A equipe policial realizou diligências e no interior de uma residência foi localizado uma espingarda calibre 32. com uma munição.
Diante do fato o material foi apreendido e encaminhado para a sede da 4ª SDP para apreciação dos fatos pela autoridade policial.
Polícia Militar de General Carneiro apreendeu uma carabina calibre .22 e uma pistola, além de munições de calibre .38 e .22. Foto: 27° BPM
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou diligências na localidade de Iratin, após informações sobre possível posse e comercialização irregular de armas de fogo.
Ação ocorreu por volta das 19h30min dessa segunda-feira (27).
Os policiais se deslocaram até o endereço relacionado, em abordagem foi possível localizar duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre .22 e uma pistola, além de munições de calibre .38 e .22.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à um homem que tinha a posse do armamento, sendo conduzido juntamente com o material apreendido até a sede da 4ª SDP para apreciação dos fatos pela autoridade competente.