As quadrilhas de assaltantes de caminhoneiros continuam agindo na região.
Na madrugada desta terça-feira, 06 de abril, a Polícia Militar de Prudentópolis foi informada que dois ou três homens haviam abandonado um caminhão na marginal da BR-373 e fugiram para o matagal próximo. Na averiguação, os militares encontraram o caminhão bitrem Scania/G 420, cor branca, placas de Cascavel, acoplado aos semi reboques, com o proprietário no interior da cabine.
O dono do caminhão relatou à Polícia Militar que estacionou o veículo carregado com 38 toneladas de soja por volta das 22:00 horas num posto de combustíveis na BR-277, no Relógio, para descansar. Quando já tinha adormecido foi surpreendido por três homens que anunciaram o assalto e disseram que só queriam a carga.
Na sequência, conta o caminhoneiro, que o colocaram na cama atrás dos bancos, com um capuz na cabeça, rodaram por algumas horas e pararam algumas vezes. Por volta das 4 horas, um dos marginais disse que o serviço tinha acabado e ordenou para ele ficar no caminhão por mais algum tempo.
Por fim, a vítima informou que ao enxergar uma luz de lanterna próxima ao caminhão conseguiu pedir ajuda e acionar a Polícia Militar. Buscas pelos assaltantes estão sendo realizadas, mas até o momento nenhum foi preso.