Saúde

PREVENÇÃO E COMBATE CONTRA A DENGUE EM MALLET

Publicado

em

Mesmo nesses tempos de Pandemia do Coronavírus em que estamos vivendo, onde devemos tomar muitas medidas e cuidados para não sermos contaminados como utilização de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel a 70%, bem como a higienização para consumo dos produtos alimentícios, frutas e verduras adquiridos nos mercados.

Temos por obrigação cuidar e preservar de nossa saúde bem como do nosso próximo. Ainda com o surgimento de diversas doenças epidêmicas que podem ceifar muitas vidas, pois a Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya são uma delas, causadas pelo Aedes aegypti, mosquito esse que precisa de água para se criar sendo que as fases de seu desenvolvimento são: Ovo, Larva e Pupa e adulto.

O Município de Mallet continua mantendo suas ações de prevenção e combate contra o Mosquito transmissor, além das visitas domiciliares e orientações para a população, também quinzenalmente são vistoriados os Pontos Estratégicos bem como semanalmente as Larvitrampas, para monitoramento da presença do vetor em determinadas áreas da cidade.

Sendo que a neste ano uma Empresa credenciada realizou a terceira retirada de diversos pneus de variados tamanhos e inservíveis da cidade e encaminhados para uma destinação ambiental correta, ação essa que reduz riscos e focos de criação dos mosquitos transmissores.

Confira o Informativo Semanal da Secretaria Municipal de Saúde de Mallet, omitido nesta terça-feira (12 de Abril), abaixo:

Ainda é necessário que a população faça a sua parte, cuidando dos seus imóveis e eliminando todos os materiais quer possam acumular água parada. Nestes casos ainda se orienta para que não sejam dispensados em via pública ou jogados em terrenos baldios lixo, entulhos ou outros tipos de materiais.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS ABAIXO:

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile