O fato ocorreu na madrugada do último sábado (22), quando por volta das 02:00 horas da madrugada durante as fortes chuvas e vendaval, um raio causou danos em vários imóveis no Distrito de Dorizon em Mallet.
Moradores das casas atingidas contabilizam os prejuízos. Além de equipamentos queimados, casas destelhadas tanto na Vila como em algumas residências no interior. De acordo com os proprietários, a descarga elétrica afetou a parte elétrica, tubulações de gás, aparelhos elétricos e eletrônicos.
Moradores contam que se assustaram com o estrondo causado pelo raio. Rosteslau Kuczynski comentou que em sua casa como em seu comércio o prejuízo foi grande. “O contador onde fica os fios da Copel e a tubulação do gás na minha casa arrebentaram e o telefone fixo está mudo até hoje. Na casa do Everson Trath chegou explodir tomadas e disjuntores”, destacou o comerciante de Dorizon que nas residências de Ana Paula, José Augusto e Locsandra, também foram atingidas.
Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros Comunitários de Mallet, para levantar informações sobre o ocorrido e segundo os agentes, apesar das chuvas e do vento forte em toda a região, ninguém ficou ferido ou acionou a Defesa Civil.
Fonte e Foto:Studio W
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página.