Conecte-se conosco

Regional

PREFEITOS DA AMCESPAR PEDEM “SOCORRO” AO ESTADO PARA COMBATER A COVID-19

Publicado

em

Reunião entre os gestores públicos e o secretário de Saúde, Beto Preto, foi articulada pela deputada federal Leandre; região Centro Sul passa por momento crítico na área da saúde

Prefeitos da região Centro-Sul do Paraná realizaram uma reunião com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, para debater medidas de promoção à saúde e combate à Covid-19. Os gestores municipais pedem uma atenção especial do Governo do Estado para a região, que passa pela pior crise de saúde no período da pandemia, com aumento significativo nos índices de contaminação pelo coronavírus.

Os prefeitos da AMCESPAR (Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná) relataram ao secretário de Saúde a sobrecarga na Santa Casa de Irati, e outros hospitais que hoje são referência para os atendimentos na região. Uma das soluções apontadas e defendidas pelo prefeito Celso Kubaski foi a reabertura do hospital São João, em Imbituva.
“A situação é muito triste. A Santa Casa está atendendo hoje 10 municípios. Então, se o governo puder ajudar a Santa Casa de Irati, estará atendendo toda a AMCESPAR”, afirmou o prefeito Jorge Derbli.

O pedido por uma intervenção maior do estado na região Centro Sul foi reforçado por Junior Benato, prefeito de Inácio Martins e presidente da associação dos municípios. “Até agora, conseguimos fazer o máximo com nosso esforço. Mas agora precisamos de uma intervenção maior para nossos hospitais de referência”, pediu.


O secretário Beto Preto se dispôs a auxiliar a região, mas ponderou que a situação da área da saúde é crítica em todo o Estado. Segundo ele, atualmente 700 pessoas aguardam um leito de UTI para tratamento da Covid-19. Ele também pontuou a luta por medicamentos para intubação e de profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente. Os estoques de medicamentos no Estado estão acabando.

“Hoje, temos 1930 leitos de UTI no Estado do Paraná. E mesmo que a gente consiga abrir mais leitos, vai faltar medicação e vai faltar profissionais para trabalhar. A situação é gravíssima. Este é o momento mais dramático na gestão da crise aqui no Paraná”, disse.

Beto Preto sugeriu a aplicação de medidas restritivas mais rígidas, tendo como base o novo decreto “guarda-chuva” do Governo do Paraná, para evitar aglomerações e, como consequência, o contágio pelo novo vírus.


A deputada Leandre solicitou à SESA informações atualizadas sobre a situação de combate à pandemia e abertura de novos leitos no Paraná. Ela destacou seu trabalho, em Brasília, junto ao Ministério da Saúde, por maior celeridade no cadastramento de novos leitos de UTI em hospitais brasileiros.

Levantamento feito Globonews com as secretarias de Saúde e prefeituras mostrou que o Paraná é, hoje, o estado com maior número de pessoas com Covid-19 aguardando a liberação de um leito de UTI.

Assessor de Imprensa | Gabinete Deputada Federal Leandre (PV-PR)

Fonte/Foto: Rádio Estilo FM 90,3

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Capotamento na BR-277 em Irati deixa quatro feridos após forte colisão

Publicado

em

Nesta manhã de quinta-feira (18), por volta das 11h30, um acidente de trânsito foi registrado no km 261 da BR-277, em frente ao restaurante Benedita, no município de Irati, região Centro-Sul do Paraná. A ocorrência foi uma colisão transversal seguida de capotamento, envolvendo dois veículos e deixando quatro pessoas feridas.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos foram um Volkswagen Nivus, de cor azul, com placas de Belo Horizonte (MG), e um Toyota Corolla Cross, de cor branca, com placas de Cacoal (RO).

A condutora do Nivus não sofreu ferimentos e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Dos dois passageiros que estavam no veículo, uma mulher teve ferimentos leves e foi encaminhada à Santa Casa de Irati.

O condutor do Corolla Cross também permaneceu ileso e realizou o teste do bafômetro, igualmente com resultado negativo. Dos quatro passageiros que ocupavam o veículo, três sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Irati.

As causas do acidente não foram informadas. A PRF esteve no local para atendimento da ocorrência, controle do tráfego e registro do sinistro.

Informações: PRF/Imagens: Rede Social/Matéria: Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Regional

Colisão entre caminhonete e viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da vITÓRIA

Publicado

em

Assis O Repórter

Um acidente de trânsito com apenas danos materiais de pequena monta na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, esquina com a rua Professora Amazília, em União da Vitória no início da manhã desta sexta-feira (19).

A colisão envolveu uma caminhonete Toyota Hilux preta e uma viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme informações apuradas no local, um dos veículos realizou mudança de faixa sem perceber a aproximação do outro, resultando na batida.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada por meio de boletim da Polícia Militar, sem necessidade de encaminhamentos adicionais.

Continue Lendo

Regional

Motorista é encontrado morto dentro de caminhão em posto de combustível na BR-277 em Irati

Publicado

em

Homem foi localizado sem vida no interior de um caminhão estacionado no pátio de um posto de combustível; ocorrência foi atendida pela PRF

Na tarde de ontem quinta-feira (18), por volta das 16h, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati foi acionada por meio de ligação telefônica para averiguar a situação de um homem aparentemente em óbito no interior de um caminhão. O veículo estava estacionado no posto de combustível localizado no km 249 da BR-277.

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença do caminhão e constataram que havia um homem em seu interior, com o veículo completamente trancado. Diante da impossibilidade de acesso à cabine, foi necessário quebrar uma das janelas para que a equipe pudesse verificar a situação.

O óbito foi confirmado por um paramédico da concessionária Via Araucária. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Irati foi acionado para realizar a remoção do corpo.

As causas da morte não foram informadas, e o caso segue sob os procedimentos legais cabíveis.

Informações: PRF/Imagens: Rede Social/Matéria: Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas