Equipe ROTAM vem recebendo várias denúncias de que uma mulher assumiu o tráfico de drogas no lugar do seu filho, o qual foi preso. Diante da situação as equipes intensificassem o patrulhamento na rua Agenor Nascimento, área central de São Mateus do Sul, nas imediações onde a suspeita mora com o intuito de reprimir tal atividade.
Nesta quinta-feira, 03 de maio, os policiais visualizaram a mulher sair de sua residência entregar algo a um casal que ali aguardavam, assim que o casal se retirou do local foi dado voz de abordagem, momento em que a mulher arremessou invólucro preto no chão. Em revista pessoal, nada foi localizado com eles.
Ao verificar o que a mulher havia jogado no chão, os policiais constataram que se tratava de uma substância análoga à maconha. O rapaz relatou que a quantia custou R$ 50.00. Em ato continuo, a equipe sabia que a substância teria sido adquirida da acusada de tráfico que mora na residência aonde o abordado estavam parados na frente.
Diante do fato a equipe entrou na residência e no local encontravam além dela uma menor de 11 anos e mais uma jovem de 19 anos. Em busca local na residência foi facilmente localizado em cima da geladeira e no armário porções de maconha.
Durante a revista, um dos filhos chegou à casa e em seguida foi localizado junto ao armário da cozinha um coldre de arma de fogo contendo uma munição de calibre 22 da qual o rapaz assumiu ser de sua propriedade.
Diante da situação foi dada voz de prisão a mãe e o filho sendo os mesmos juntamente com o casal, foram conduzidos sem o uso de algemas até o pronto atendimento Municipal para exames ambulatoriais e posteriormente entregues a 3° SDP.
Em consulta ao sistema SESP foi conferido que a mulher que havia sido abordada em frente à residência, continha um mandado de prisão em seu desfavor, sendo então dado fiel cumprimento.
A menor de idade, 11 anos, ficou sobre a responsabilidade da nora da acusada de 19 anos que estava no local. Foi apreendido ainda um celular da acusada bem como a importância de R$ 241.00.
Um rapaz, de 26 anos, foi atropelado na manhã desta terça-feira (4), na BR-277, em Prudentópolis. Durante a ocorrência, também foi constatado que a vítima estava com duas perfurações por arma branca na região do tórax. Com ferimentos graves, o homem foi encaminhado à unidade hospitalar do município de Guarapuava.
Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para uma situação de atropelamento por volta das 9h, no km 306 da rodovia. No local, verificaram o acidente, bem como as marcas de golpes de arma branca na vítima. De imediato, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas.
Após os primeiros socorros, o rapaz foi direcionado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Guarapuava, com graves ferimentos. Agora, as autoridades competentes investigarão as causas da ocorrência. O veículo que atropelou o homem foi um caminhão modelo Scania/R 440 A6X2, com placas do município de Sarandi.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul efetuou a prisão de um homem que apresentava um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado por volta das 17:55 horas dessa terça-feira, 04 de fevereiro, no bairro Porto Ribeiro.
O suspeito continha em sua ficha criminal um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. No local os policiais visualizaram o homem em frente a sua residência.
Foi realizado a abordagem aosuspeito e sequencialmente conduzido e entregue ao departamento penitenciário de São Mateus do Sul.