Na noite de 09 de junho, por volta das 20:30 horas a equipe da Polícia Militar de Rio Azul estava em patrulhamento nas imediações da Rua Miguel Agem, Vila Diva, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, visto que realizavam uma troca de invólucros e dinheiro, possivelmente compra e venda de drogas. Os mesmos, ao avistarem a viatura policial se evadiram.
Um dos suspeitos que estava repassando as drogas também se evadiu para dentro do estabelecimento comercial. Já dentro desse estabelecimento os policiais se depararam com mais cinco indivíduos, inclusive o que estava em fuga.
Durante a abordagem um outro indivíduo tentou evadir-se, porém foi detido pulando um muro. Foi solicitado o apoio da equipe da ROTAM, que esteve no local.
Na sequência, com um dos abordados foram encontrados dois invólucros de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 65 gramas. Com outro envolvido, foram encontrados dois invólucros contendo maconha, totalizando aproximadamente 75 gramas, um invólucro enrolado numa sacola e o outro armazenado em forma de “pino”.
Com uma mulher foi encontrada uma porção de aproximadamente 25 gramas, no bolso esquerdo. E, com outra mulher abordada nada foi localizado, porém a mesma relatou que é usuária e que estava no local aguardando seu namorado.
Ainda foram abordados mais dois homens foram abordados e liberados, pois relataram que foram ao local apenas para comprar entorpecentes pois seriam usuários, e não estavam com nada no momento da abordagem.
Na continuidade das buscas foram localizados no local vários outros ilícitos, em um dos cômodos: aproximadamente 184 gramas de substância análoga a maconha, uma sacola de “pinos” plásticos utilizados como invólucro coincidente com um dos encontrados no bolso de um dos abordados. Ainda uma balança de precisão, uma faca utilizada para repartir o tablete de maconha, caderno e anotações contendo informações referentes ao tráfico de drogas, metas de venda, saldo devedor, entre outras. Na mesma ocorrência, foram apreendidos vários celulares que estavam no local, porém, um dos abordados antes de render-se quebrou um dos celulares que portava, este identificou-se como proprietário e morador do local da abordagem.
Um veículo Fiat Uno, branco, que estava estacionado em frente ao local, que era de conhecimento da equipe policial ser utilizado para fazer as entregas de entorpecentes, também foi levado para a delegacia. Dentro dele também foi encontrada mais uma porção de substância análoga a maconha.
Os abordados foram encaminhados e entregues na Delegacia de Rebouças, juntamente de todos os ilícitos apreendidos.
A equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento na Rua Minas Gerais, em Irati por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 03 de fevereiro, quando avistou um homem arremessando algo para os fundos de uma residência. A casa, que já era alvo de várias denúncias via 181 por suspeita de ser um ponto de tráfico de drogas, foi rapidamente abordada pelos policiais.
Ao entrarem na residência, os agentes abordaram um casal e, durante a busca no pátio da casa, localizaram diversas pedras de uma substância semelhante ao crack. Além disso, em um pote, foi encontrada uma substância análoga à maconha, uma porção de cocaína e uma certa quantia em dinheiro trocado.
Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As drogas e o dinheiro apreendidos foram encaminhados junto aos autores para a 41ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as providências legais. O caso segue em investigação para apurar mais detalhes sobre o envolvimento do casal no comércio de entorpecentes na região.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi solicitada para prestar apoio ao SAMU na condução um homem em surto psicótico por volta das 15 horas.
O SAMU deveria encaminhá-lo à UPA para atendimento, porém ele não estava colaborativo. A equipe policial conseguiu resolver a situação juntamente com o SAMU e o homem foi levado para atendimento médico.
Posteriormente o homem foi identificado como o causador de uma Perturbação do Trabalho em um comércio na parte da manhã no centro da cidade.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória se deslocou para averiguar situação de lesão corporal e violência doméstica por volta das 03h10min no bairro Cidade Jardim nessa segunda-feira (03).
Em contato com a vítima que apresentava ferimentos na região do rosto e braços, causadas pelo seu convivente relatou também que foi ameaçada de morte.
Após atendimento prévio da vítima, o autor foi localizado na via pública e foi preso em flagrante. Posteriormente, as partes foram encaminhadas até a UPA de União da Vitória e, por fim, apresentadas perante a delegacia de polícia para as providências cabíveis