Saúde

EM MALLET E PAULO FRONTIN, POLÍCIA MILITAR E VIGILÂNCIA SANITÁRIA, RECEBEM DENÚNCIAS DE FESTAS E AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS NO FIM DE SEMANA

Publicado

em

Os Policiais Militares das cidades de Mallet e Paulo Frontin, tiveram trabalho nesse sábado dia 12 de junho, com denúncias de festas e aglomeração de pessoas.

Em Paulo Frontin, a equipe da PM, foi acionada via Copom indicando através de denúncia anônima, que estaria ocorrendo uma festa no interior do município com cerca de 50 pessoas, com som alto e aglomeração, no local.

Os policiais se deslocaram no referido endereço e entraram em contato com o proprietário da residência, o qual relatou que se encontrava junto com familiares e apenas 09 pessoas estariam no total, o qual é permitido conforme decreto municipal 061/2021.

Os policiais solicitaram que desligassem o som, o qual o responsável da casa se comprometeu, para que não houvesse mais perturbação.

Já na cidade de Mallet, por volta das 19h20min, à equipe da Polícia Militar do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, foi acionada via sistema unificado, pois segundo denúncia anônima estaria acontecendo uma festa em um estabelecimento comercial e que no local estaria cerca de 250 pessoas. 

Diante da situação foi acionado a Vigilância Sanitária e também uma agente do Setor Epidemiológico do município.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao chegar ao local, foi possível escutar música ao vivo e visualizar várias pessoas aglomeradas, não mantendo o distanciamento mínimo, bem como muitas não usavam máscaras de proteção, o qual é obrigatório conforme o Decreto Municipal. 

Os policiais identificaram o responsável pelo evento, onde relatou que é gerente do local. Questionado sobre o que estava sendo realizado, ele respondeu que seria um jantar para casais em comemoração ao dia dos namorados.  

Segundo a Vigilância Sanitária, diante dos fatos foi notificado o organizador por realizar o evento com aglomeração de pessoas, infringindo todas as medidas de enfrentamento da Covid-19 no município de Mallet, como consta no art.3 do Decreto Municipal 1452/2021, inciso IV.

Os policiais verificaram que no local estavam cerca de 76 pessoas, onde foram orientadas quanto ao risco que todos estavam ali praticando. 

Como foi constatada pela equipe policial a desobediência do decreto estadual nº7893/21 e decretos municipais 156/21, 164/21, foi dado voz de prisão e posteriormente conduzido o autor dos fatos até o Pelotão da Polícia Militar de Mallet, para a realização do termo circunstanciado e posteriormente liberado.

A Vigilância Sanitária realizou a identificação de todas as 76 pessoas e posteriormente foram liberadas a se retirarem do local, onde serão verificados os nomes junto às Secretarias de Saúde dos municípios de origem, para constatar se algum dos participantes se encontra em isolamento domiciliar ou até mesmo em quarentena por estar positivado pelo covid-19.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile