Policial

POLÍCIA MILITAR E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MALLET AUTUA VÁRIOS PONTOS COMERCIAIS

Publicado

em

Vários pontos comerciais em Mallet são autuados por aglomeração de pessoas nesse domingo

Foi mais um fim de semana de muito trabalho para Policia Militar do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz e a Vigilância Sanitária de Mallet.

O telefone para denuncias não parou de tocar, apontando para aglomeração de pessoas em vários locais no município, onde segundo decreto estadual e municipal é proibido, devido ao processo de combate a propagação do Vírus do Covid-19.

Infelizmente o que chama a atenção, são também as informações que não procedem, atrasando assim todo o trabalho das equipes.

Ontem por volta das 17:00 horas,  foi acionada de forma anônima, informando que teria uma grande aglomeração de pessoas ( cerca de 30 indivíduos) ouvindo músicas em automóveis estacionados em frente a escola em Rio Claro do Sul. Foi deslocado até o local, porem naquele momento não havia sido encontrado nenhum desrespeito.

Na sequencia por volta das 19:00 horas, mais uma denuncia anônima, levou as equipes até o Distrito de Dorizon, onde  em um estabelecimento comercial havia cerca de vinte pessoas no local, não havendo o distanciamento mínimo, bem como fazendo o uso incorreto de máscaras.

 A Vigilância Sanitária fez a cassação do alvará por 24 horas, sendo todos os clientes dispersados. O proprietário, um masculino acatou as orientações.

Por volta das 21:00 horas, quando retornavam para a área urbana da cidade, os policiais e os agentes, foram informados que em uma lanchonete na área central do município, teria dezenas de pessoas também desrespeitando as normas sanitárias de enfrentamento ao Covid-19.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as equipes contabilizaram aproximadamente cerca de 50 pessoas (40 no interior e 10 aglomeradas ao lado de fora do estabelecimento aguardando mesas), os quais não possuíam o distanciamento mínimo necessário.

 A Vigilância Sanitária fez a cassação do alvará por 24 horas, sendo todos os clientes dispersados. O proprietário acatou todas as orientações necessárias impostas ao Decreto.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile