Na tarde desta quarta-feira (30), um caminhoneiro sensibilizado com um homem que possui deficiência física e anda com uma cadeira de rodas, passando por diversas cidades, postou nas redes sociais o seu alojamento montado em uma parada de ônibus na rodovia BR 153, próximo a localidade do Vicinal 7 em Mallet.
De imediato a Secretaria Família e Desenvolvimento Social, a qual é responsável pela unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), entrou em ação com seus colaboradores, para tentar buscar informações e ajudar esse morador de rua.
A Secretária Municipal Eulália Sobanski Horn, popularmente conhecida como Lala, juntamente com a Assistente Social do CREAS, Luana Bodziak, se dirigiram até o local para prestar qualquer tipo de ajuda.
Segundo a Secretária Municipal, até um hotel foi procurado para prestar atendimento a esse senhor. “Fomos com a nossa Van que já é adaptada para cadeirante, a fim de trazê-lo para um lugar mais aconchegante e seguro, mas infelizmente ele recusou. Tentamos por várias vezes o pedido mas o seu único desejo era uma coberta para passar a noite”, comentou Lala a Studio W.
De acordo com a Assistente Social Luana, as informações levantadas desse homem, é que ele esteve nos últimos dias nas cidades de Paula Freitas e Paulo Frontin, e também recusou atendimento. ” Nós oferecemos todo tipo de solidariedade possível, mas primeiro tem que haver a necessidade da pessoa em aceitar ser ajudada”, destacou Luana. Ainda segundo Luana, esse senhor continuará sua viagem com sua cadeira de rodas, passando por diversas cidades ao longo das dezenas de quilômetros da BR 153, que cortam a nossa região.
Então você, motorista, tenha bastante atenção e cuidado em passar por esse cidadão, para que nenhum acidente possa ocorrer.