A Polícia Militar de Rio Azul foi informada neste domingo, 10 de outubro, sobre a presença de um foragido do sistema prisional próximo a uma residência onde funciona um ponto de tráfico e consumo de drogas. No local, o indivíduo tentava ligar uma moto, mas ao receber voz de abordagem fugiu em direção a casa e pelos fundos se embrenhou num matagal próximo, não sendo possível a sua captura.
No retorno à residência, os policiais encontraram uma pessoa muito conhecida nos meios policiais pela prática de furtos e outros crimes. Indagado, afirmou que “não sabia de nada”. Posteriormente, a Polícia recebeu denúncias de que o abordado havia furtado a motocicleta encontrada abandonada para dar apoio na fuga do foragido da Justiça. O veículo foi recolhido ao pátio da PM por ter sido abandonada e ter pendências administrativas.
Conforme o boletim de divulgação, o local tem sido denunciado por populares via 190, como ponto de tráfico e consumo de drogas, com o envolvimento de crianças e adolescentes.
A Polícia apurou que o dono da residência é pai de uma filha, a qual passa alguns períodos com ele, ficando exposta em meio a viciados, que consomem bebidas, promovem algazarras e festas até a madrugada, com o consentimento do pai.
Na residência, foram encontrados restos de papelotes de entorpecentes, inúmeras garrafas de bebidas alcoólicas espalhadas pelo quintal, restos de comida estragada em meio a brinquedos da criança. Imagens e o relatório serão encaminhados aos órgãos públicos competentes para salvaguardar a segurança e o bem estar da criança.