Policiais Civis da cidade de Mallet, receberam na tarde desta quarta-feira dia 13 de outubro, uma denúncia de que um masculino estaria em um veículo de cor prata na localidade da Colônia Duas/Rio Claro do Sul interior do município, se passando inicialmente por investigador da polícia, realizando perguntas sobre algumas pessoas.
De acordo com informações, posteriormente na mesma localidade, o suspeito de falsa identidade, se dizia um vendedor.
Esse tal comportamento gerou desconfiança e deixou os populares temerosos sobre os fatos.
Diante da referida denúncia e de posse da placa do veículo, os policiais da 10ª DRP, saíram em diligência e na sequência localizaram o homem.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o acusado foi abordado na entrada da cidade e constatado que ele encontrava-se em estado de embriaguez, inclusive deixando seu veículo de forma imprudente parado em via pública e com o motor funcionando.
Os policiais ainda o encontraram com uma lata de cerveja na mão.
Diante aos fatos, foi dado voz de prisão ao cidadão pelos policiais civis e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, para lavratura do auto de prisão em flagrante.
A equipe da Policial Militar foi acionada e prestou apoio realizando o teste de bafômetro, o qual aferiu 1,09 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões).
O masculino de 47 anos negou ter se identificado como investigador de polícia, dizendo que foi um mal entendido e após a lavratura dos procedimentos cabíveis ele foi escoltado para a cadeia pública de União da Vitória.