Nesta quinta-feira (28), a Biblioteca Cidadã Miguel Bakun, está sendo palco de uma linda exposição que retrata os mais lindos trabalhos de diversos artistas poloneses. Essa exposição, abriu o Festival Polonês que está sendo realizado pela Sociedade Polonesa de União da Vitória, a qual realizará festividades no próximo final de semana. Muitas pessoas acompanharam a abertura e se encantaram com os belíssimos quadros, que enchem os olhos de uma riqueza de cores, tons e interpretações inimagináveis.
Em seu discurso o prefeito Moacir Szinvelski destacou a grandiosidade do evento em ser realizado em nossa cidade. “A arte renasceu em Mallet e com ela o desenvolvimento cultural e espiritual fica mais em evidência. Parabéns a todos os artistas”, comentou Szinvelski em suas palavras.
Para a Secretária de Cultura e Turismo de Mallet, Maria Margarete Grden Szinvelski, que também é pintora e produzirá uma tela para enriquecer o acervo, contou da grande importância dessa exposição aos nossos artistas. “É um orgulho para Mallet receber essa exposição e incentivar os nossos artistas, os quais desses representam idades de 09 a 60 anos e cada vez mais despontam em um novo cenário, rico e promissor”, frisou Margarete em seu discurso de abertura.
A noite também foi marcada pela entrega de uma linda obra de arte, produzida por uma artista malletense, e seguirá com a exposição visitando várias cidades pelo Brasil e depois irá para a Polônia.
A obra ” Narodziny Jezusa (Nascimento de Jesus)” de Simone Barbosa, retrata, de forma surreal, o nascimento de Jesus Cristo, que nasceu pobre em uma manjedoura, sem conforto, sem riqueza, praticamente ao vento, praticamente sob o céu, tendo uma estrela indicando o local do nascimento. Um bercinho de capim lhe foi improvisado pelos amorosos pais.
Aproveite e venha visitar e se encantar com essa exposição, que ficará até o próximo dia 04 de novembro e o horário de visitação é das 08:00 às 11:30 horas e a tarde das 13:00 às 15:30 horas.