Dois homens foram presos após cometerem um assalto em uma lanchonete, na Rua Barão do Rio Branco, em São Mateus do Sul. A dupla é suspeita de ter assaltado uma farmácia, no último dia 9 de novembro.
Na noite desta segunda-feira, 15 de novembro, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento, quando foram abordados pelo proprietário do estabelecimento, informando que enquanto fechava o local, dois homens deram voz de assalto, e em posse de uma faca com cabo branco, e fazendo menção de estar com uma arma de fogo, exigiram dinheiro.
Um dos assaltantes ainda teria ameaçado, falando para o comparsa para que atirasse contra a vítima. Diante das ameaças, o homem entregou uma quantia em dinheiro aos autores, que fugiram de bicicleta.
Após repassar as características dos ladrões aos policiais, a PM conseguiu localizá-los, na Rua João Toporowicz. Durante abordagem, os dois foram identificados, sendo que um dos envolvidos escondeu a quantia de R$ 110,00 na boca. Além disso, confessaram ter jogado a faca utilizada no assalto no mato.
Na delegacia, o proprietário da lanchonete reconheceu os autores, informando que um deles frequentemente ia até o local.
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão, foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis.