Conecte-se conosco

Policial

Rotam apreende drogas e equipamentos usados em tráfico em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Rotam de São Mateus do Sul apreendeu drogas e equipamentos como balança de precisão utilizados no tráfico por volta das 22:15 horas desta terça-feira (15), na Rua Estanislau Budzinski, Vila Amaral.

Durante patrulhamento a equipe avistou um casal que apresentou nervosismo ao ver a viatura se aproximando, momento em que o rapaz arremessou no chão um objeto que estava segurando na mão.

Na abordagem constaram que o suspeito, de 17 anos, já tinha passagens policias pelo tráfico de drogas.

Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar do que se tratava o invólucro arremessado ao chão, os policiais verificaram que a embalagem continha maconha. O jovem assumiu a propriedade das drogas e disse que havia mais substâncias em sua residência.

No local os policiais encontraram porções de substância análoga a cocaína, crack e maconha, sendo uma sacola contendo 9.5 gramas de crack, outra pesando 60 gramas, um zip log contendo 50.3 gramas de cocaína, ainda embaladas em plástico filme 152.9 gramas de cocaína.

A apreensão total foi de 69.5 gramas de crack, 3.24 gramas de maconha e 208.3 gramas de cocaína, além de apreender quatro balanças de precisão.

O menor foi encaminhado para a delegacia para providências cabíveis.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Golpe virtual compromete dados pessoais e bancários em Irati

Publicado

em

Um caso de estelionato eletrônico foi registrado na noite de sexta-feira (30) em Irati e acende o alerta para os riscos de golpes praticados no ambiente virtual.

Por volta das 18h12, uma pessoa compareceu à sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) para relatar que teve dados pessoais e bancários invadidos após um ataque cibernético ocorrido enquanto utilizava a internet em casa.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima informou que estava em sua residência jogando online e, paralelamente, utilizando uma plataforma de conversas.

Em determinado momento, uma pessoa não identificada entrou em contato e encaminhou um link que supostamente continha uma pasta de arquivos. Ao acessar o conteúdo e realizar o download, a vítima percebeu que seu dispositivo havia sido comprometido.

Pouco tempo depois, foi constatado que dados sensíveis haviam sido acessados por terceiros. Entre as informações comprometidas estão dados pessoais, número de CPF e senhas de contas bancárias da vítima, além de dados bancários pertencentes à sua mãe, o que ampliou os prejuízos e a gravidade da ocorrência.

A situação foi comunicada à Polícia Militar, que registrou o fato e orientou a vítima quanto aos procedimentos de segurança, como a troca imediata de senhas, o bloqueio preventivo de contas bancárias, o contato com as instituições financeiras envolvidas e o registro do caso para possível investigação posterior.

A Polícia Militar reforça o alerta à população sobre a importância de redobrar os cuidados no ambiente digital.

Links e arquivos enviados por desconhecidos, mesmo em plataformas de jogos e aplicativos de conversa aparentemente seguros, podem conter programas maliciosos capazes de roubar informações pessoais e financeiras.

Em casos suspeitos, a orientação é não realizar downloads, evitar fornecer dados pessoais e procurar imediatamente as autoridades competentes.

Continue Lendo

Policial

Mulher com mandado de prisão é presa com drogas durante operação da PM em Rio Azul

Publicado

em

Uma mulher foi presa na tarde de sexta-feira (30) no município de Rio Azul durante uma ação da Polícia Militar no âmbito da Operação Força Total. A ocorrência foi registrada por volta das 18h15, no bairro Cristo Rei, área já conhecida por denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, equipes da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM) intensificaram o patrulhamento preventivo e repressivo em diversos pontos da cidade, com foco no combate ao tráfico de drogas e no cumprimento de mandados de prisão em aberto.

Durante uma dessas ações, uma equipe da ROCAM se deslocou até o bairro Cristo Rei, onde realizou a abordagem de uma mulher em atitude suspeita.

Durante a identificação, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra a abordada, com base no artigo 33 do Código Penal, que trata do crime de tráfico de drogas.

Na sequência da abordagem, os militares realizaram revista pessoal e localizaram, em uma lata que a mulher segurava nas mãos, diversas porções de entorpecentes já fracionadas e embaladas, prontas para a comercialização.

Foram apreendidas duas buchas de substância análoga à cocaína, que após pesagem totalizaram 1,3 grama; quatro buchas de substância análoga à maconha, com peso total de 4,4 gramas; e três buchas de substância análoga ao crack, totalizando 2,0 gramas.

Dando continuidade à ocorrência, a equipe policial se deslocou até a residência da suspeita, onde localizou uma quantia em dinheiro composta por diversas notas e moedas trocadas, característica comum em situações relacionadas ao tráfico de drogas. No local, também foi encontrado um simulacro de pistola de cor preta, que foi apreendido.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Irati, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos de polícia judiciária. O caso segue à disposição da Justiça.

Fonte: 8ª CIPM / Reporter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Policial

PM apreende aparelhagem de som avaliada em R$ 5 mil durante ocorrência de perturbação do sossego em Paulo Frontin

Publicado

em

A Polícia Militar de Paulo Frontin atendeu, na madrugada deste sábado (31), uma ocorrência de perturbação do sossego no Centro da cidade. A ação foi registrada por volta das 3h, após denúncias apontarem intensa algazarra em uma residência, onde cerca de dez pessoas estariam reunidas com som em volume extremamente alto.

Ao chegar ao local, a equipe policial constatou a veracidade da denúncia, encontrando o grupo promovendo barulho excessivo, o que caracterizou situação de flagrante.

Os policiais realizaram contato com o morador responsável pelo imóvel, que foi devidamente orientado quanto à infração penal de perturbação do sossego, prevista na legislação, bem como sobre os procedimentos que seriam adotados pela equipe.

Diante dos fatos, o responsável foi encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado. Como medida administrativa, a Polícia Militar também realizou a apreensão da aparelhagem de som utilizada para a infração.

Entre os itens recolhidos estavam uma bateria de 180 amperes, um módulo DS 800, quatro alto-falantes graves modelo Spider 1250, dois drives 250x e dois tweeters, equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 5 mil.

As demais pessoas que se encontravam na residência foram orientadas no local e deixaram o imóvel após a intervenção policial. A ocorrência foi registrada e encaminhada para os órgãos competentes, que darão sequência aos procedimentos legais cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas