A equipe da Rotam de São Mateus do Sul apreendeu drogas e equipamentos como balança de precisão utilizados no tráfico por volta das 22:15 horas desta terça-feira (15), na Rua Estanislau Budzinski, Vila Amaral.
Durante patrulhamento a equipe avistou um casal que apresentou nervosismo ao ver a viatura se aproximando, momento em que o rapaz arremessou no chão um objeto que estava segurando na mão.
Na abordagem constaram que o suspeito, de 17 anos, já tinha passagens policias pelo tráfico de drogas.
Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar do que se tratava o invólucro arremessado ao chão, os policiais verificaram que a embalagem continha maconha. O jovem assumiu a propriedade das drogas e disse que havia mais substâncias em sua residência.
No local os policiais encontraram porções de substância análoga a cocaína, crack e maconha, sendo uma sacola contendo 9.5 gramas de crack, outra pesando 60 gramas, um zip log contendo 50.3 gramas de cocaína, ainda embaladas em plástico filme 152.9 gramas de cocaína.
A apreensão total foi de 69.5 gramas de crack, 3.24 gramas de maconha e 208.3 gramas de cocaína, além de apreender quatro balanças de precisão.
O menor foi encaminhado para a delegacia para providências cabíveis.