Conecte-se conosco

Geral

4 CRPM – SOLENIDADE DE ENTREGA DE COMANDO

Publicado

em

Foi realizada na manhã de quinta-feira (17), em Ponta Grossa/PR, a 6a sucessão de Comando do 4o
CRPM. No ato, o Coronel Edmauro de Oliveira Assunção entregou o Comando para o Tenente-Coronel
Renato dos Santos Taborda.

Durante o evento, no auditório da UniCesumar, em Ponta Grossa, estiveram presentes diversas
autoridades de toda a região, além de Oficiais e Praças da Corporação e de Co-irmãs, imprensa,
empresários, familiares e amigos, os quais prestigiaram o evento, embalados pelos acordes da Banda de Música da Corporação.

Abrilhantando o momento, o Exmo. Sr. Subcomandante-Geral da PMPR, Cel. Barroso, fez a leitura do
elogio individual ao Coronel Edmauro, enaltecendo sua trajetória caracterizada pelo empenho e
dedicação, deixando um legado de sucesso, expresso pelos relevantes serviços prestados, que a todo
instante servem de inspiração para a família miliciana. Aproveitando o momento, ele também
parabenizou o Tenente-Coronel Taborda e desejou sucesso em seu Comando.

Em um discurso emocionado, Cel. Edmauro expressou seu orgulho e satisfação pessoal em ter estado à
frente do 4 Comando Regional de Polícia Militar. O Oficial gradeceu todas as pessoas que o acompanharam durante seus 35 anos de vida militar e desejou ao Tenente-Coronel Taborda uma trajetória coroada de êxito nos desafios vindouros.

O Cel. Edmauro foi surpreendido com o recebimento da “Medalha de Honra Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque”, a mais alta comenda do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, entregue pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Vasco.

Durante a solenidade, despedindo-se, o Cel. Edmauro fez o lançamento da revista comemorativa aos 10
anos do 4o CRPM, que reúne os principais fatos históricos da região durante este primeiro decênio de
existência, a qual chegará em breve às mãos dos Policiais Militares da Região. Como ato final da solenidade, foi descerrada a placa do comandante substituído, a qual integrará a galeria dos ex-
comandantes na Sede Regional.

Cap. QOPM Fabian Borges Ogura, Oficial Comunicação Social do 4o CRPM.
Cb. QPM 1-0 Patrícia Angelita Mazur, Auxiliar Comunicação Social do 4o CRPM.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Prefeito Leandro Jasinski anuncia investimento de R$ 13 milhões para asfaltar trecho estratégico entre comunidades de Rio Azul

Publicado

em

 Foto arquivo Studio W

O município de Rio Azul dará um importante passo na melhoria da infraestrutura viária com um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões na pavimentação de um trecho de oito quilômetros entre as comunidades de Marumbi dos Elias e Marumbi dos Ribeiros, passando pelo Pouzinho. O anúncio foi feito pelo prefeito Leandro Jasinski, que destacou o impacto positivo da obra para a mobilidade regional e para o desenvolvimento econômico local.

O projeto será viabilizado por meio do programa estadual Caminhos da Integração, com recursos garantidos junto ao Governo do Paraná graças à articulação política liderada por Jasinski, em parceria com o deputado estadual Hussein Bakri. A confirmação da verba ocorreu após reunião do prefeito com o secretário estadual de Agricultura, Márcio Nunes.

De acordo com o prefeito, o trecho atualmente é composto por estrada de chão batido, com trechos íngremes e de difícil acesso, especialmente em dias chuvosos.

“Essa pavimentação é uma conquista importante, fruto do bom relacionamento com o Governo do Estado. Vai beneficiar não só os moradores das comunidades, mas todos que utilizam essa via como rota alternativa”, destacou Leandro Jasinski.

A estrada tem grande importância estratégica, funcionando como ligação entre os municípios de Rio Azul, Irati, Inácio Martins e Guarapuava, via distrito do Guará, na BR-277. A expectativa é de que a obra traga valorização imobiliária, incentive novos investimentos e facilite o escoamento da produção agrícola local.

Foto: Print Folha de Irati

A Prefeitura informou que o projeto técnico já está em fase de elaboração. Assim que for concluído, será aberto o processo licitatório para início das obras.

“Estamos garantindo um futuro melhor para quem vive no interior e também para quem depende dessa estrada no dia a dia. É assim que construímos um Rio Azul mais forte e conectado”, finalizou o prefeito.

Redação W Notícias

Reportagem: Esther Kremer e Nilton Pabis – Jornal Folha de Irati

Continue Lendo

Local

Alistamento Militar 2025: jovens que completam 18 anos têm até 30 de junho para se alistar

Publicado

em

Atenção, jovens malletenses, mas também esse aviso pode ser para todos os jovens da nossa região que nasceram no ano de 2007 !

O prazo para o alistamento militar obrigatório segue até o dia 30 de junho de 2025. Devem se alistar os rapazes que completam 18 anos neste ano.

O procedimento é indispensável para quem deseja manter a regularidade com as obrigações militares e garantir o acesso a direitos civis importantes, como a emissão de passaporte, ingresso em concursos públicos e matrículas em instituições de ensino superior.

O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Junta de Serviço Militar, que fica na Rua Major Estevão, nº 180, no Centro de Mallet, anexo ao Prédio Histórico da antiga Prefeitura Municipal.

Para efetuar o alistamento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento;

RG;

CPF;

Comprovante de residência.

Não deixe para a última hora! Evite transtornos e garanta seu alistamento dentro do prazo.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Junta de Serviço Militar de Mallet.

Redação W Notícias

Colaboração: Portal VVale

Continue Lendo

Regional

Veículo carregado com mercadorias contrabandeadas é apreendido na Serra dos Nogueiras, em Irati

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 8h, uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um veículo carregado com mercadorias de origem estrangeira, sem a devida comprovação legal de importação. A abordagem ocorreu na localidade de Serra dos Nogueiras, área rural do município de Irati.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram que o carro, um Nissan March, transportava uma grande quantidade de produtos importados de forma irregular. Entre os itens apreendidos estavam aparelhos eletrônicos, celulares, notebooks, bebidas alcoólicas, peças para manutenção de computadores e maços de cigarro.

O motorista e os passageiros do veículo foram encaminhados à sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), juntamente com o automóvel e toda a carga.

A Receita Federal de Irati foi acionada para dar apoio na verificação das mercadorias. Após a conferência, o material e o veículo foram apreendidos oficialmente pelo órgão federal.

A ocorrência será encaminhada às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.

Por Redação | 07 de junho de 2025

Informações: 8ª CIA

Colaboração: Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas