O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, foi eleito para compor o Conselho Fiscal do Banco Cooperativo Sicredi por dois anos. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada no dia 28 de fevereiro com homologação, por parte do Banco Central, no dia 31 de março. Com Santo Cappellari, outros nove presidentes de cooperativas Sicredi formam o Conselho.
Cappellari também foi eleito para o Conselho das demais entidades que compõem a governança do Sistema Sicredi: Sicredi Participações, Fundação Sicredi, Sicredi Fundos Garantidores e Confederação Sicredi. O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ ocupa a cadeira representando as cooperativas que integram a Central Sicredi PR/SP/RJ com a atribuição de fiscalizar os atos dos administradores, verificando o cumprimento dos deveres legais, relatando mensalmente ao Conselho de Administração das entidades tudo o que for apurado durante o mandato.
História dedicada ao cooperativismo
Cappellari está à frente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ há 15 anos, neste período elevou o porte da cooperativa por duas vezes, saindo de pequena para médio-grande porte. O presidente ainda comandou a expansão da cooperativa na metade Norte do estado do Rio de Janeiro. Em sua trajetória no cooperativismo de crédito, já atuou como Conselheiro Fiscal e de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ, neste último continuará frequentando como convidado por mais dois anos.
Para o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, a eleição aos Conselhos dessas cinco instituições do Sistema Sicredi é uma honra, uma grande conquista e um privilégio. “Sempre trabalhei com muito foco, com determinação e buscando honrar a confiança em mim depositada pelos associados e pelos colegas do Sicredi. Hoje, poder ocupar essa posição aumenta o meu compromisso de ajudar a fazer uma instituição financeira cooperativa cada vez melhor, maior e mais transformadora” afirma.
Cooperativista desde 1984, quando se associou à cooperativa agrícola para obter apoio e desenvolver suas atividades, Cappellari conta que não imaginava que seu protagonismo o levaria tão longe. “Antes de iniciar a minha trajetória como presidente da cooperativa, eu fui conselheiro Fiscal da cooperativa de produção, fui chefe de tributação do município de Prudentópolis (PR), gerente de agência no Sicredi e percebo que cada passo que eu dei, abriu a possibilidade de sonhar um pouco mais”, afirmou o presidente que continuará exercendo sua função normalmente na cooperativa.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
Nesta manhã de quinta-feira (18), por volta das 11h30, um acidente de trânsito foi registrado no km 261 da BR-277, em frente ao restaurante Benedita, no município de Irati, região Centro-Sul do Paraná. A ocorrência foi uma colisão transversal seguida de capotamento, envolvendo dois veículos e deixando quatro pessoas feridas.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos foram um Volkswagen Nivus, de cor azul, com placas de Belo Horizonte (MG), e um Toyota Corolla Cross, de cor branca, com placas de Cacoal (RO).
A condutora do Nivus não sofreu ferimentos e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Dos dois passageiros que estavam no veículo, uma mulher teve ferimentos leves e foi encaminhada à Santa Casa de Irati.
O condutor do Corolla Cross também permaneceu ileso e realizou o teste do bafômetro, igualmente com resultado negativo. Dos quatro passageiros que ocupavam o veículo, três sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Irati.
As causas do acidente não foram informadas. A PRF esteve no local para atendimento da ocorrência, controle do tráfego e registro do sinistro.
Informações: PRF/Imagens: Rede Social/Matéria: Repórter Kiko de Oliveira
Um acidente de trânsito com apenas danos materiais de pequena monta na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, esquina com a rua Professora Amazília, em União da Vitória no início da manhã desta sexta-feira (19).
A colisão envolveu uma caminhonete Toyota Hilux preta e uma viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar.
Conforme informações apuradas no local, um dos veículos realizou mudança de faixa sem perceber a aproximação do outro, resultando na batida.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada por meio de boletim da Polícia Militar, sem necessidade de encaminhamentos adicionais.
O Campeonato Intercidades na modalidade da Bocha chegou ao fim nessa semana. Na classificação final, o município de Mallet garantiu o lugar mais alto do pódio e ficou com o título. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Rio Azul.
A equipe de Paula Freitas conquistou a segunda colocação, após uma campanha consistente ao longo do torneio.
O terceiro lugar ficou com Inácio Martins, enquanto Paulo Frontin encerrou a disputa na quarta posição, completando a lista dos municípios melhor colocados na competição.