O jovem Rosinei Ferraz dos Santos, de 30 anos, que se envolveu em um grave acidente na PR-151, na Água Branca, na última segunda-feira (16), não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira (19).
A vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento Municipal de São Mateus do Sul pelo Corpo de Bombeiros, e devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhada de helicóptero ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e posteriormente será liberado para velório, com previsão de chegada para 20h desta sexta-feira (20), e será velado no pavilhão da igreja do Taquaral do Bugre. Sepultamento sábado (21), em horário a ser definido, no cemitério da Colônia Taquaral.
Familiares autorizam doação dos órgãos
A família de Rosinei Ferraz dos Santos, de 30 anos, que faleceu na quinta-feira (19), após um grave acidente na Água Branca, liberou a doação dos órgãos do rapaz após a confirmação da morte cerebral.
Segundo a família, esse gesto permitirá que Rosinei salve outras vidas que estão na fila para transplantes.
“Estamos aqui neste mundo pra servir uns aos outros”, diz o irmão José Valmir dos Santos.
Serão doados, de acordo com o irmão, o coração, fígado, pulmões, rins e outros órgãos.
O velório de Rosinei será nesta sexta-feira, 20 de maio, no pavilhão da igreja do Taquaral do Bugre. Sepultamento com horário a ser definido por familiares.
Doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para as pessoas que precisam. É fundamental que a população se conscientize da importância do ato de doar um órgão. Doar órgãos é doar vida.
Studio W lamenta o falecimento do jovem e deseja força aos familiares.