Conecte-se conosco

Local

SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA O 1⁰ CAMPEONATO ABERTO DE BADMINTON DA CIDADE DE MALLET

Publicado

em

Esse último domingo dia 17 de julho foi especial para o esporte malletense.

Através dos Jogos de Inverno que está acontecendo no Ginásio Municipal de Esportes, onde diversas modalidades estão sendo disputadas, uma delas foi a estreia do badminton, um esporte que cada vez mais vem ganhando adeptos.

Foram dois finais de semana de muitas disputas, onde vários atletas desde o sub-14 ao livre no masculino e feminino, tanto no simples como em duplas e teve a participação de atletas de Mallet e também da cidade de Rio Azul.

Uma das precursoras desta modalidade a professora Vanessa Borsato (Tuca), comentou em seu discurso durante a entrega da premiação, a grande satisfação de estar acontecendo este campeonato que era um dos grandes sonhos ver implantado este esporte no nosso município. “Estou muito feliz e agradeço a Secretaria Municipal de Esportes pelo incentivo na realização do badminton nos jogos de inverno”, destacou a professora Tuca.

O Secretário de Esportes Valdir Wladyka, destacou da possibilidade de realizar o projeto do badminton dentro do ginásio de esportes. “Com a construção da cobertura da Mini Arena Vanderlei Grabowski no Parque dos Imigrantes, irá desafogar um pouco os horários de treinamento do ginásio, assim abrirá espaço para outros projetos e um deles é o badminton”, frisou Wladyka no encerramento.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Francisco José Chico e também a Secretária Municipal de Cultura e Turismo e Primeira-Dama do município, Maria Margarete que no ato também representou o prefeito Moacir Szinvelski, que esteve durante as finais mas teve que se ausentar durante a entrega da premiação.

Confira as fotos da entrega das Premiações do primeiro campeonato de badminton dentro dos jogos de inverno 2022 uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Mallet.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk se encontra o Vice Governador do Paraná e visita a cidade  de Mallet

Publicado

em

O Embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk visitou o Paraná  e se encontrou com o vice-governador Darci Piana na tarde desta quarta-feira (20)  no Palácio Iguaçu. 

zaions

É a primeira vez que ele vem ao Paraná, estado que possui a maior concentração de descendentes ucranianos do Brasil.

 Ele também veio conhecer de perto o programa que ajuda cientistas ucranianos a viver e trabalhar no Estado, lançado após a deflagração da guerra Rússia-Ucrânia.
 
 Outro objetivo da visita é o Núcleo de Estudos Eslavos, o qual deve lançar ainda em 2024 um curso inédito no Brasil, de Letras Português-Ucraniano pela Unicentro, para a formação de professores de língua ucraniana”.

O embaixador ucraniano também  visitou a Assembleia Legislativa do Paraná na terça-feira 

 O convite foi da deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), que também intermediou uma reunião com o prefeito Rafael Greca.

O embaixador foi recebido, pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, no Gabinete da Presidência da Assembleia e em seguida participou da sessão plenária.

A agenda no Paraná incluiu ainda  palestra na Universidade Federal do Paraná e as visitas as cidades de Prudentópolis e Irati e Mallet.
A visita em nossa cidade ocorreu nesta sexta-feira (22), quando foi recepcionado pela comunidade ucraniana do município com pão e sal como manda a tradição.
O embaixador Andrii Melnyk,  participou de um delicioso almoço e conheceu as lindas pinturas da igreja do Sagrado Coração  de Jesus na companhia do Padre Luiz Pedro Polomenei.


O prefeito Moacir Szinvelski juntamente  com a 1ª Dama e Secretária da Cultura e Turismo de Mallet Maria Margarete Grden Szinvelski deram as boas vindas ao município.
A tarde a programação do embaixador foi a visitação a Igreja São Miguel Arcanjo na Serra do Tigre, a Igreja São José em Dorizon e o Chalé do Produtor na BR 153 na entrada da cidade.

Continue Lendo

Local

ACIDENTE ENVOLVENDO UMA MOTOCICLISTA E UM CAMINHÃO NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE DE MALLET

Publicado

em

É o terceiro acidente com moto em apenas 3 dias.

O acidente ocorreu na esquina das Ruas João Gualberto com a Treze de Maio na área central da cidade de Mallet, na noite desta sexta-feira dia 22 de março, por volta das 22:45 minutos.

Segundo informações preliminares o caminhoneiro não prestou atendimento de socorro à vítima.

Bombeiros Comunitários foram acionados e a Polícia Militar esteve no local apurando os fatos.

A Rádio Studio W conversou com a equipe dos Bombeiros Comunitários e explicou que a vítima uma feminina de 27 anos, foi encaminhada para o Hospital São Pedro através da ambulância com ferimentos na cabeça e escoriações em braços e suspeita de fratura na perna.

A reportagem da Studio W buscará mais informações sobre se realmente o caminhoneiro fugiu do local do acidente.

Fotos: C.C.

Continue Lendo

Local

Incêndio em Casa de Madeira no interior da cidade de Mallet Resulta em Perda Total de Pertences

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, dia 22 de março, por volta das 18h40, os Bombeiros Comunitários de Mallet foram acionados para conter um incêndio em uma casa de madeira na localidade da Colônia Palmital.

A residência, com aproximadamente 100 metros quadrados, situada a 19 quilômetros da área central do município, foi consumida pelas chamas em questão de minutos.

Infelizmente enquanto as labaredas engoliam a estrutura da casa, nada pôde se fazer para salvar os pertences, dificultando assim o controle da situação, resultando na perda total da residência.

Os Bombeiros Comunitários de Mallet deslocaram-se  até o local o mais rápido possível, mas devido a distância, somente foi possível realizar os trabalhos para conter o fogo e que não se alastrasse.

De acordo com as informações, felizmente não houve registros de vítimas ou feridos durante o incêndio.

zaions

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas