Um morador da Colônia Carazinho compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paulo Frontin por volta das 14:50 horas dessa sexta-feira, 21 de outubro, o qual relatou ser vítima de Estelionato.
De acordo com o solicitante, há alguns dias ele visualizou um anúncio de uma motocicleta na rede social, vindo a se interessar pelo veículo, entrou em contato com o anunciante, o qual disse que trabalhava com veículos adquiridos em leilão e por isso do preço abaixo de mercado.
Ainda de acordo com a vítima, o objeto de negócio seria uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, e o vendedor de imediato pediu o valor de R$ 1.350,00 (um mil e trezentos e cinquenta reais), como sinal de negócio e despesas de transporte que o restante seria pago após a entrega. O solicitante afirmou que passou alguns dias o autor ligou e exigiu que fosse pago o restante do valor, que somente dessa forma iria finalizar o negócio.
A vítima disse aos policiais que no início da negociação foi enviado via aplicativo Whats App à cópia de seus documentos pessoais, cópia do comprovante de residência e que o valor foi pago através boleto ao suposto vendedor. Não foi repassado informações precisas sobre a localização da motocicleta e nem do suposto vendedor.
Diante da situação a equipe policial orientou a vítima sobre as devidas Providências Legais a serem tomadas.