Conecte-se conosco

Policial

PM apreende mais de 2 mil metros de redes e itens de pesca predatória em Bituruna, Cruz Machado e Pinhão

Publicado

em

Polícia Militar do Paraná (PM-PR) apreendeu itens de pesca predatória nos municípios de Bituruna e Cruz Machado, nos Campos Gerais, e Pinhão, na região central do Estado.Segundo informações da polícia, a equipe realizou o patrulhamento aquático nos alagados da usina hidrelétrica de Foz do Areia. As apreensões foram em em 16 e 17 de dezembro.

A PM informou que foram apreendidos os seguintes materiais:

2.075 metros de redes de diversas malhas;

01 armadilha para pássaros;

15 linhas esperas;

10 boias louca;

01 fisga;

180 metros de espinheis;

07 covos.

No sábado, 17 de dezembro, no município de Pinhão, dois indivíduos avistaram o patrulhamento da polícia, largaram uma arma de fogo e fugiram do local. Ninguém foi preso.

O material foi recolhido e apreendido, sendo, posteriormente, levado para destruição. A arma de fogo foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Com informações G1 PR

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

VÍDEO: Polícia Militar prende homem pelo crime de furto qualificado e dano em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Policial Militar de União da Vitória recebeu informações de que um homem teria feito vários arrombamentos e furtos em lojas na área central da cidade e arredores por volta das 10 horas dessa terça-feira (28).

Os policiais verificaram as imagens de câmeras de segurança disponibilizados pelos comerciantes no
grupo de interação com a PM, para tentar identificar o autor e íniciado as diligências.

Foi obtido êxito em encontrar o autor, onde o mesmo já possui várias passagens pelo mesmo modo operandis sendo então dado voz de prisão ao autor e encaminhado até a 4ª SDP para as providências.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar Ambiental vai reforçar fiscalização durante a piracema

Publicado

em

Fonte: Rádio Najuá

O período de defeso da piracema começa em 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro de 2026 no Paraná. A pesca é proibida em rios para todas as espécies e, em lagos, apenas para peixes nativos/ Texto de Diego Gauron, com informações da Polícia Militar Ambiental

O período de defeso da piracema começa em 1º de novembro e segue até 28 de fevereiro de 2026 no Paraná. Durante esses meses, a pesca é proibida em rios para todas as espécies. Já em lagos, a proibição vale apenas para peixes nativos, como lambari, bagre, traíra, cascudo, dourado e pintado, entre outras.

Já as espécies exóticas, como tilápia, bagre-africano, black bass, catfish, peixe-rei, corvina e tucunaré, podem ser pescadas apenas em lagos, respeitando as normas vigentes.

A Polícia Militar Ambiental alerta que quem descumprir as regras está sujeito a multas, apreensão de equipamentos e até prisão em flagrante.

Também destaca que é proibido o uso de determinados petrechos de pesca, como redes, tarrafas, espinhéis, anzóis de galho, covos e boias-loucas. O uso desses equipamentos ilegais também configura infração, sujeita às mesmas penalidades.

Denúncias de pesca irregular podem ser feitas pelo 181 (Disque Denúncia) de forma anônima.

Continue Lendo

Policial

Discussão familiar termina em confusão e ameaça com faca em Rio Azul

Publicado

em

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Rio Azul na noite desta segunda-feira (27), na localidade de Marumbi dos Ribeiros. O caso envolveu desentendimento entre familiares e terminou com ameaças e agressões físicas.

De acordo com o boletim da 8ª Companhia Independente da PM, por volta das 19h30, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que o próprio filho teria chegado em casa alterado após um desentendimento envolvendo o uso de um trator, que estaria sendo utilizado por seu pai e irmão.

Segundo o relato, em meio à discussão, o homem pegou uma faca e ameaçou sua mãe, iniciando em seguida uma briga com o irmão. As agressões só cessaram quando o pai interveio na situação.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a realização de exame de lesões corporais e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e segue para os devidos procedimentos legais.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas