Uma mulher compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Paulo Frontin nessa segunda-feira, 26 de dezembro, relatando uma situação de lesão corporal envolvendo um cachorro na Estrada rural em Santana.
A mulher relatou que por volta das 15:00 horas do dia 22 de dezembro, sua neta foi atacada por um cachorro de porte grande na cor amarelo enquanto brincava e do referido ataque resultou em diversas mordidas pelo corpo e três ferimentos foram profundos na região da cabeça. A vítima foi encaminhada ao Hospital municipal por familiares. A solicitante relatou que o animal que atacou sua neta sempre está solto na rua, pois a residência do proprietário não possui portão e não é totalmente cercada.
A equipe policial se deslocou até a residência e conversaram com o proprietário do animal, sendo que após o ocorrido ele providenciou uma corrente forte e uma guia para prender o cachorro até ele fazer um canil adequado para o animal.
O proprietário também relatou que foi a primeira vez que esse tipo de fato ocorreu envolvendo o seu animal e tomará os devidos cuidados para não ocorrer novamente. A equipe policial orientou ambas as partes.