Conecte-se conosco

Geral

Sicredi conquista mais de um milhão de novos associados em 2022

Publicado

em

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com atuação em todos os estados e no
Distrito Federal, conquistou mais de 1 milhão de novos associados em 2022,
totalizando mais de 6,4 milhões de pessoas. O dado representa um aumento de 15%
na base de associados em comparação ao fechamento de 2021.


O crescimento da base de associados foi impulsionado pela atuação das mais de 105
cooperativas de crédito que integram o Sicredi, as quais buscaram proporcionar a
melhor experiência e relacionamento próximo aos associados a partir da
disponibilização de canais físicos e digitais. Para isso, a instituição investe
continuamente na ampliação e qualificação do portfólio de soluções digitais e ao
mesmo tempo na sua rede de agências físicas.


Com a chegada ao estado de Roraima em abril de 2022, o Sicredi passou a atuar em
todas as unidades federativas do Brasil. Atualmente são 2.439 agências no país, sendo
que 250 delas foram abertas este ano. Em mais de 200 municípios brasileiros, o Sicredi
é a única instituição financeira fisicamente presente.


Os canais digitais do Sicredi também têm contribuído bastante para a expansão e para
a adesão de novos associados a partir da possibilidade de uma jornada mais digital.
Atualmente o aplicativo do Sicredi é um dos mais bem avaliados entre as instituições
financeiras nas principais lojas.


“O cooperativismo de crédito é regido por um propósito genuíno de apoiar as pessoas
na sua vida financeira e de gerar prosperidade nas regiões de atuação. A vinda de mais
de um milhão de novos associados apenas em 2022 nos enche de orgulho, pois
demonstra o quanto a sociedade está receptiva a esse modelo de negócio que é
baseado na cooperação e no interesse pela comunidade, gerando uma cadeia de valor
que beneficia a todos”,
contextualiza Odair Dalagasperina, diretor-executivo de
Produtos e Negócios do Sicredi.


“Quem se associa à uma cooperativa têm todas as soluções financeiras que necessita
e, além disso, tem voz e participação nos resultados da sua cooperativa e apoia na
realização de programas e iniciativas sociais que contribuem para o desenvolvimento
de todas as regiões do Brasil”,
complementa.


Um estudo realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
(Fipe), chegou à conclusão de que o cooperativismo gera incremento mensurável nos
municípios. “Onde há presença de uma cooperativa de crédito, em comparação com
onde não há, o PIB é superior em 5,6%, são criadas 6,2% mais vagas de trabalho formal
e o número de estabelecimentos comerciais cresce em 15,7%, estimulando, portanto,
o empreendedorismo local”, destaca Odair.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher é presa por tráfico de drogas no Centro de União da Vitória

Publicado

em

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (12), suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região central de União da Vitória.

Conforme informações divulgadas pela corporação, a equipe da ROTAM realizava patrulhamento pela área central do município quando avistou uma mulher em atitude considerada suspeita nas proximidades de um local conhecido pelas autoridades pelo intenso comércio de entorpecentes.

Diante da situação, os policiais decidiram realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, foi localizada em um dos bolsos das vestes da suspeita uma porção de substância análoga à maconha.

Após a constatação do entorpecente, foi dada voz de prisão à mulher no local. Em seguida, ela foi conduzida pela equipe policial juntamente com o material apreendido até a 4ª Subdivisão Policial (4ª SDP) de União da Vitória.

Na delegacia, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial responsável, que realizou os procedimentos cabíveis em relação ao caso.

Continue Lendo

Regional

Colisão entre motocicletas deixa dois jovens gravemente feridos na Ponte José Richa, em União da Vitória

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou dois jovens gravemente feridos na noite de quinta-feira (12) na Ponte José Richa, em União da Vitória. A estrutura liga a região central da cidade ao distrito de São Cristóvão.

De acordo com informações iniciais, as duas motos colidiram frontalmente por volta das 19h20, no meio da ponte. Com o impacto da batida, outros dois veículos que trafegavam pelo local também foram atingidos.

Testemunhas relataram que os motociclistas estariam realizando ultrapassagens na ponte no momento em que ocorreu a colisão. Ambos sofreram ferimentos graves, incluindo fraturas expostas.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas para atendimento médico. A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio e organizar o trânsito.

Durante o atendimento da ocorrência e a retirada dos veículos, a ponte permaneceu totalmente interditada por mais de 30 minutos.

Os motociclistas envolvidos foram identificados como Gabriel Gustavo Sott, de 23 anos, e Paulo Sérgio Barbosa, de aproximadamente 24 anos. Ambos passaram por procedimentos cirúrgicos em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Segundo informações repassadas por familiares ao Canal 4 TV, Paulo Sérgio sofreu múltiplas fraturas na perna esquerda e precisou passar por cirurgia durante a madrugada de sexta-feira (13). Durante o procedimento, os médicos realizaram a amputação de parte da perna, do joelho para baixo

 Ainda conforme os relatos, ele sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia. Após o procedimento, o jovem foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece internado, entubado, com quadro considerado estável pela equipe médica.

Gabriel Gustavo Sott também ficou gravemente ferido no acidente. Ele retornava do trabalho na APMI no momento da colisão. O jovem passou por cirurgia e teve que amputar um braço e uma perna. Gabriel segue internado no Hospital Regional São Camilo.

Fonte/Fotos: Canal 4 TV

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por tráfico de drogas no Centro de São Mateus do Sul

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (12), no Centro de São Mateus do Sul, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com informações da corporação, a equipe realizava uma abordagem e busca veicular quando percebeu um forte odor de maconha vindo do interior do automóvel.

Durante a verificação, o condutor informou aos policiais que havia entorpecente escondido sob o banco do passageiro.

No local indicado, os policiais localizaram uma porção de maconha que, conforme estimativa da equipe, pesava aproximadamente 142 gramas.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas