Policial

Pessoa se passa como funcionário de banco, a vítima acredita e acaba caindo em golpe

Publicado

em

.

.

Mais um caso de golpe na região, nesta última terça-feira, dia 18 de janeiro uma pessoa compareceu no destacamento da Polícia Militar de Antônio Olinto relatando que alguém teria conseguido pagar um boleto com o dinheiro de sua conta bancária sem autorização da pessoa.

Segundo a vítima, mais cedo no mesmo dia, recebeu uma ligação de alguém se identificando como funcionário de uma agência bancária a qual a pessoa possuía conta, e informou que haviam dois celulares diferentes tentando acessar a conta por meio do aplicativo do banco.

Em seguida, o estelionatário pediu para a solicitante o código de verificação que foi recebido em seu celular para que ele pudesse corrigir essa situação.

Desconfiando da situação, a vítima foi até uma agência física de seu banco, onde descobriu que foi pago sem sua autorização e sem usar o seu aplicativo do banco, um boleto no valor de R$ 1.738,00.

Diante destes fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e também tomadas as devidas providências.

A Studio W ressalta o aviso a todos, senhas e códigos de verificação, sejam de quaisquer aplicativos NUNCA devem ser compartilhados, caso algum problema com sua conta bancária venha a ocorrer, procure preferencialmente uma agência física de seu banco, ou entre em contato com qualquer meio de comunicação oficial disponível em seu aplicativo.

.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile