Neste domingo, dia 29 de janeiro, por volta das 13:30H, a equipe da Polícia Militar de Cruz Machado se deslocou até uma casa para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
Segundo a vítima, o seu marido depredou o imóvel, ameaçou ela e efetuou um disparo com uma arma de fogo dentro da residência. Ao chegar no local, a equipe da PM percebeu que a vítima estava bastante assustada, junto com uma criança de 6 anos, a qual presenciou toda a situação.
Entrando na residência, foi realizada a abordagem no agressor, o qual estava muito violento, tendo que ser utilizada uma algema para contê-lo. No local foi possível encontrar dois cartuchos de munição, sendo que um deles estava vazio, e o outro cheio. Ainda foi feita uma busca pela casa e arredores pela arma, mas não foi possível encontrá-la.
A vítima relatou que após seu marido ter efetuado o disparo, ainda tentou lhe agredir com uma coronhada. Ela relata que vêm sofrendo agressões há alguns anos, mas nunca havia denunciado, pois temia por sua vida, e pela vida de seu filho, já que havia ouvido ameaças de morte por parte do agressor frequentemente.
O homem já havia passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, além de lesão corporal.
Diante dos fatos, as partes e as munições foram encaminhadas até a 4ª SDP, para a aplicação das providências cabíveis.