Conecte-se conosco

Local

BRUNA POLAK É A RAINHA DA 24ª KIWIFEST DE 2023 EM MALLET PARANÁ

Publicado

em

No jantar realizado sábado (11/02), no salão de festas da Paróquia Ucraniana São José em Dorizon, foram escolhidas as nossas novas representantes, de uma das maiores festas do Sul Paraná e Norte de Santa Catarina.

Uma noite de muito encanto aos olhos de quem esteve presente no desfile e nesse novo formato, onde a comissão organizadora preza pela beleza da mulher malletense, as seis lindas candidatas demonstraram sua simpatia e desenvoltura ao publico que estava assistindo.

Os jurados convidados a Senhora Alice Schnornberger, Secretária da Cultura e Turismo de Porto União, Santa Catarina; a Senhora Caren Kelli Jenczmionki do Master Coach do Programa Mulher Mais; Gabardo Taques, representando nosso Líder do Governo Ratinho Jr, o Deputado Estadual Hussein Bakri; Israel Checozi, Artista Plástico e Presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, o qual presenteou com um belíssimo prêmio à Rainha da 24ª Kiwifest, em uma viagem à Gramado, Rio Grande do Sul; e o Professor Marcelo Fabrício Chociai Komar, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati; onde tiveram a agradável satisfação e ao mesmo tempo a difícil missão de escolher as nossas Princesas e a Rainha.
Coube ao Mestre de Cerimônias, Reginaldo Marques que apresentou brilhantemente todo o espetáculo de beleza, anunciando o resultado do desfile.

da esquerda pra direita, Natália, Bruna e Manuela


Como segunda Princesa ficou Natália Cristiane Sieklicki.
Filha de Clemente E Josefa Garska Sieklick. Natália tem 20 anos, olhos azuis, cabelos escuros, 49 kg, 1,60m. Atualmente Natália reside na Colônia 3 no interior de Mallet.


Primeira Princesa Manuela Vitoria de Souza Kozera.
Manuela é Filha de Maurício Kozera e Dilvane de Aparecida de Souza, tem 18 anos, olhos castanhos, cabelos ruivos, 55 kg, 1,60 m. Atualmente Manuela reside na Vila Caroline em Mallet.


E a Rainha da 24ª KIWIFEST é Bruna Aparecida Polak
Bruna é Filha de Gilson e Luciane Polak, têm 20 anos, olhos verdes, cabelos loiros, 60 kg, 1,75 m. Atualmente Bruna reside na Vila Mariana em Mallet.

Organização da 24º Kiwi Fest de Mallet no Desfile da Escolha de Rainha

Para o Prefeito Moacir Szinvelski, é uma honra entregar a faixa para a nova.
Rainha que simboliza a beleza da mulher malletense.

“Sem dúvidas todas as candidatas são lindas e dificultou aos jurados na escolha e encheu-me de orgulho saber que as eleitas representarão a nossa cidade com a nossa beleza”, destacou o Prefeito Moacir a Studio W

Segundo o Presidente da Comissão Organizadora da 24ª KiwiFest, Valdir Wladyka, a rainha e as princesas irão recepcionar o público durante a festa, que ocorre nos dias 05,06 e 07 de maio deste ano.

“Com certeza as nossas representantes irão recepcionar a todos com muita simpatia e alegria durante os 03 dias de festa, a qual é a mais tradicional da nossa região.”, comentou Wladyka a nossa reportagem.

Candidatas a Rainha da 24º Kiwi Fest de Mallet

No próximo dia 05 de março A Rainha Bruna e as Princesas Manuela e Natália estarão divulgando junto com a Comissão Organizadora da festa estadual do kiwi, toda a programação em bailes e shows que ocorrerão na 24ª KiwiFest no Centro de Eventos de Mallet.

No evento que marca a festa de lançamento e a 5ª edição da Feira do Kiwi Amarelo que ocorre no Parque dos Imigrantes com destaque para a atração os Garotos de Ouro que animam a festa.

da esquerda pra direita, Natália, Bruna e Manuela
Rainha da 24ª KIWIFEST é Bruna Aparecida Polak

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Projeto Ritmando leva música para colégio estadual em Mallet

Publicado

em

A atividade incluiu apresentações e oficina de percussão

O projeto Ritmando, do músico e percussionista Ricardo Correa, divertiu e ensinou os estudantes do Colégio Estadual Adão Sobocinski, no Distrito de Rio Claro, em Mallet. A cidade foi escolhida para iniciar a circulação do projeto, que irá chegar também em outras oito cidades do Paraná entre os meses de setembro e outubro, com o patrocínio da Copel e Continental, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). Mais de 70 adolescentes da escola do campo participaram dos dois dias de atividades na escola, aprendendo mais sobre a música brasileira a partir da percussão.

O convite para conhecer os diferentes instrumentos musicais de percussão entusiasmou alunos e professores, oferecendo um espaço de trocas, aprendizado e muita música. No primeiro dia de atividade, todos os alunos do colégio puderam assistir um concerto didático com 21 instrumentos diferentes de percussão, desde o tradicional pandeiro aos mais diferentes, como alfaia zabumba e agogô, como forma de ensinar sobre suas origens, características e sonoridades. Os instrumentos foram tocados ao vivo por Ricardo Corrêa, com o acompanhamento do instrumentista Anthonny Felipe.

Já no segundo dia de atividade, os estudantes puderam participar de oficinas de Percussão e Percussão Corporal, onde conseguiram aprender novas formas de produzir sons e ter um maior contato com os instrumentos do dia anterior. Através dessa prática, os alunos envolvidos puderam conhecer mais sobre as técnicas musicais, além de desenvolverem uma melhor coordenação motora e um interesse em conhecer músicas brasileiras.

Para Ricardo, é gratificante conseguir levar esse projeto para diferentes cidades do Paraná porque permite que os adolescentes tenham o contato com a música percussiva, muitos deles pela primeira vez. “O projeto faz com que os alunos se envolvam mais com a música, criem um entendimento do ritmo”, afirma.

Segundo Gabriela Guimarães, estudante do 8º ano, a atividade foi interessante porque permitiu que ela conhecesse mais sobre a percussão, uma vez que, mesmo já tendo contato anteriormente com a música, ela ainda não conhecia os instrumentos utilizados no projeto. “Eu achei uma experiência bem legal, fora do cotidiano. É muito legal ter o contato com os instrumentos”, comenta. No mesmo sentido, Matheus Drevinoski, também aluno do colégio, aponta que a prática é “algo interessante para se ter na escola” e que ficou muito interessado para aprender mais sobre a percussão.

O projeto

Além das oficinas e dos concertos, o projeto ‘Ritmando’ produzirá um videoclipe da música ‘Bicho do Paraná’, de autoria de João Lopes, onde os alunos serão convidados para participar ativamente por meio da percussão corporal. A coordenação é da Estratégia Projetos Criativos e produção da Inspire Projetos Criativos.

O projeto tem a coordenação pedagógica do músico e professor Paulo Eduardo Ribeiro, que criou uma caixa com três jogos pedagógicos exclusivos, inspirados na percussão. Serão distribuídas 150 caixas para as escolas integrantes do projeto. “Os jogos surgiram para dar sequência ao conhecimento e deixar a escola apta a trabalhar tanto a educação artística, quanto a história. Com os jogos, os adolescentes continuarão os trabalhos e vão despertar mais ainda o ouvido musical”, explica Ricardo.

Continue Lendo

Local

Confira a programação do aniversário dos 112 anos de Mallet

Publicado

em

No periodo da manhã teremos Desfile Cívico das escolas, secretarias e grupos municipais.

Sábado e Domindo – 21 e 22 de setembro

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, teremos um momento muito especial para os alunos da rede municipal. Com a formatura do PROED.

Continue Lendo

Local

Secretaria Municipal da Educação de Mallet convida você a participar da semana da Pátria

Publicado

em

Na manhã de hoje, segunda-ferira (02), a Secretaria Municipal da Educação iniciou as comemorações da Semana da Pátria, foi realizado o hasteamento da Bandeira às 09 horas e o arriamento ocorreu ás 15 horas na Praça dos Expedicionários.

O evento contou com a participação dos alunos, professores, coordenadoras, diretoras, participação de pais e demais membros da comunidade.

O evento contou com as apresentações dos alunos (as) das Escolas: Orlando de Carvalho e CMEI Anjo da Guarda. E também com cantos do hino Nacional e da Independência.

A Secretaria Municipal da Educação convida a todos para assistir as apresentações, que ocorrerão todos os dias durante essa semana, às 9h00 e às 15h00 na Praça dos Expedicionários.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas