A equipe da Polícia Militar tomou conhecimento através da agência local de inteligência do 27° BPM de denúncia via 181 onde relatava uma situação de drogas para consumo pessoal na noite dessa quarta-feira (01).
Após os relatos a equipe policial se deslocou até o local por voltas das 19:15 horas na Rua dos evangélicos, no bairro Americana em São Mateus do Sul.
No local uma jovem estava cultivando pés de maconha, indicando onde a planta estava sendo cultivada bem como apresentou uma porção da mesma substância (7,9 gramas).
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a acusada, sendo encaminhada sem uso de algemas, em compartimento próprio, ao pronto atendimento para laudo médico, posteriormente a delegacia de Polícia Civil para providências legais.