A autor recebeu uma multa no valor de R$ 13.660,00 em Autos de infração ambiental.
Durante o patrulhamento aquático pelo Rio Iguaçu (Represa Salto Santiago) na localidade Guarani do Cavernoso, município de Porto Barreiro da equipe da Polícia Ambiental – PR, foi avistado um casco (barco de madeira) com equipamentos de pesca ilegal. A situação ocorreu nesse domingo (05).
O casco estava as margens do rio com alguns montes de redes de pesca ao lado, dos quais alguns ainda possuíam peixes emalhados, assim como na embarcação havia escamas e vestígios de pedaços de redes. Em ato contínuo, foi visualizado um homem logo a frente e ao lado de demais redes, onde foi procedida abordagem e identificado o senhor de 52 anos, o qual relatou fazer uso dos pescados para seus sustendo alimentar, assim como através de venda para terceiros.
Foi localizado ainda demais peixes em caixas térmicas e posteriormente em um freezer, totalizando 148 kg de pescados das espécies (Lambaris, bagres, traíras e peixes rei). Após medição, o montante das redes totalizou 800 metros. No local ainda foi localizado e apreendidos duas munições de calibre 0.22mm intactas e uma carabina com adaptação para uso de munição calibre 0.22.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao abordado, sendo este encaminhado para a delegacia de Polícia Civil no município de Laranjeiras do Sul juntamente com os demais objetos apreendidos, sendo ainda confeccionados os autos de infração ambiental pertinentes totalizando o valor de R$ 13.660,00.