Veículo encontrado em Porto Amazonas havia sido deixado em uma oficina. Proprietário disse que não sabe como o carro foi parar nas mãos dos bandidos
A equipe da Polícia Civil de Imbituva identificou o proprietário de um automóvel Palio, que teria sido utilizado para fuga de bandidos que explodiram a agência bancária do Itaú na madrugada da última quarta-feira, 08. Segundo o delegado Thiago Andrade, o veículo, que foi encontrado em Porto Amazonas, havia sido deixado em uma oficina. Na delegacia, o proprietário disse que não sabia como o carro foi parar nas mãos dos bandidos.
“Esta pessoa foi intimada a comparecer à Delegacia, mas informalmente falou que este veículo foi deixado em uma oficina e que não sabe como ele foi parar nas mãos dos criminosos. O próximo passo é identificar o proprietário da oficina e perguntar como este veículo foi parar nas mãos dos bandidos. É um trabalho bem demorado, que depende também da parte pericial da Polícia Civil e da Polícia Científica, que fizeram efetivamente as vistorias neste carro, o único apreendido até agora”, comentou.
O veículo passou pelas análises da Polícia Científica e pela papiloscopia, para verificar se há impressões digitais dos envolvidos. Posteriormente, será feita identificação facial como técnica de investigação.
Investigações e continuidade das investigações
No dia da explosão, um representante da área de segurança do Itaú esteve na agência e coletou as imagens das câmeras de segurança, que estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Entretanto, elas ainda não foram divulgadas. Na sequência, devem ser ouvidos seguranças do banco, que estavam próximos do local. O delegado Thiago ressaltou que a falta de testemunhas do fato prejudica as investigações.
“O trabalho fica prejudicado neste ponto, da ausência de testemunhas, mas a Polícia consegue avançar nas investigações mesmo assim. A Polícia Civil do Paraná vai fazer todas as diligências possíveis para tentar identificar estes criminosos”, destacou.