A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada via Copom para se deslocar até a rodovia, BR-476, km 277 em uma propriedade após uma situação de danos e discussão entre vizinhos.
Os policiais se deslocaram até a localidade de Santana, área rural do município por volta das 11:20 horas dessa quinta-feira, 16 de março, e entraram em contato com o solicitante, o qual relatou que aumentou a altura do muro que divide sua propriedade com o seu vizinho e que o caseiro de seu vizinho empurrou os tijolos, não aceitando que o muro fosse aumentado, alegando a diminuição de ventilação da residência onde mora.
O solicitante alegou que o muro está sobre a divisa do terreno e que não quer mais que os vizinhos tenham visão de sua propriedade, por isso iria aumentar o muro. Posteriormente chegou no local o vizinho, o qual alegou que o muro estaria dentro de sua divisa e que havia conversado com o solicitante para que se quisesse erguer um muro alto, que o fizesse dentro do limite de seu terreno e não sobre o que ali já estava feito. O vizinho se prontificou a realizar o ressarcimento das despesas do dano.
Diante da situação as partes foram orientadas quanto aos procedimentos e o solicitante optou por não representar legalmente no momento