Uma mulher compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Cruz Machado relatando uma situação de Lesão Corporal/Violência Doméstica e ameaça. A situação foi registrada por volta das 13:15 horas dessa sexta-feira, 24 de março, no bairro São José.
A solicitante relatou que foi até a Delegacia da Mulher na cidade de União da Vitória a fim de representar e solicitar Medida Protetiva contra seu marido e ao chegar em casa, ele estava alterado sob efeito de bebida alcoólica, iniciando ameaças contra a solicitante.
Ele lhe arrastou até o banheiro, pegou no pescoço e tentou lhe estrangulou, momento que ela se desvencilhou e fugiu pra rua, o autor a seguiu e a derrubou no asfalto, gerando lesões nos cotovelos. A solicitante então saiu pedir ajuda, vindo até o Pelotão da PM.
Diante dos fatos, a equipe policial se deslocou até o endereço, não localizando o autor na sua residência em um primeiro momento. Em ato continuo a equipe fez patrulhamento em frente à residência onde visualizou o autor dentro da residência.
Após abordagem, os policiais questionaram o autor sobre o ocorrido disse não ter agredido de forma alguma a solicitante, e que a esta usa esse subterfúgio, a fim de prejudicá-lo e que seus familiares teriam presenciado o fato, relatando ainda que a solicitante chegou alterada, lhe agredindo com arranhões por todo o corpo.
Diante do fato as partes foram conduzidas até a 4ª SDP, para as devidas providencias.