A 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet, através da Delegada de Polícia Civil subscrevente, no uso de suas atribuições, emite o seguinte:
COMUNICADO
Estamos atentos, enquanto força de segurança pública, a todas as situações ocorridas neste mês de abril e já estamos tomando medidas que reforçam o compromisso com o nosso trabalho, inclusive planejamento de operações com efeito preventivo/dissuasório.
Ademais, não há, de acordo com diligências investigativas realizadas, nenhum elemento mínimo de possível ocorrência de ataque na cidade de Mallet – PR e Paulo Frontin – PR.
Algumas mensagens que circulam nas redes sociais foram consideradas notícias falsas e os indivíduos que, eventualmente, tenham “criado” tais notícias podem ser responsabilizados criminalmente. Portanto, não espalhem notícias falsas.
Todas as “denúncias” devem ser levadas de maneira séria às autoridades locais, sendo que podem ser realizadas através do n.° 181 ou diretamente no Whatsapp da Delegacia (42 3542-1249).
Ainda, cabe destacar que a segurança é responsabilidade de todos e, assim sendo, a Polícia Civil conta com a colaboração da população em relação às “denúncias”, bem como que os pais/mães e responsáveis permaneçam vigilantes sobre seus filhos(as), de modo que saibam o que acessam e com quem conversam, principalmente, no âmbito virtual.
Cabe ressaltar, além disso, as orientações da PCPR, as quais devem ser consideradas e já foram divulgadas nos canais oficiais para que toda a população possa ter acesso.
Certa da colaboração de todos e reforçando que a Polícia Civil, através da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet, permanece cumprindo de maneira efetiva a missão de servir e proteger, encerro o presente comunicado.
Respeitosamente, NATALIA PEREIRA NICHEL, Delegada de Polícia Civil.