Após tomar conhecimento, em menos de 12 horas após a localização de um corpo em inicial estado de decomposição, nesta terça-feira, 09 de maio, na Serra do Rio Bonito, interior do Distrito de Santa Cruz do Timbó, pelas autoridades policiais o autor foi preso e o crime elucidado.
O corpo foi encontrado na tarde de terça-feira pelo proprietário do local, que havia cedido moradia a dois trabalhadores da região, os dois não foram mais vistos desde o início da noite de sexta feira, 05.
Posteriormente, a guarnição da PM deslocou até a residência de um primo do suspeito, a fim de localizar o mesmo, encontrando no local uma espingarda calibre .32 artesanal, o qual alegou ter comprado a arma para se defender, recebendo voz de prisão e sendo conduzido até a delegacia para o flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo.
As guarnições iniciaram diligências com informações advindas do solicitante, que informou que parentes próximos do suspeito do fato residiam no Distrito de São Miguel da Serra, sendo deslocado ao local e avistado o acusado caminhando pela região, sendo abordado e este confessou que usou de um machado para matar o colega, pois segundo ele, este teria mexido com sua namorada. O autor do crime ainda pegou mil reais da vítima, caracterizando como situação de latrocínio.
A Polícia Civil então representou pela prisão preventiva do autor, sendo prontamente deferido pelo poder judiciário, o autor sendo encaminhado a Unidade Prisional Avançada onde permanece à disposição da justiça.