A fiscalização eletrônica instalada em União da Vitória começa a operar de forma definitiva a partir de amanhã, sábado, 01 de julho. Ao todo são 15 pontos de fiscalização em União da Vitória, sendo 7 radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 5 radares semafóricos.
Durante todo o mês de junho foi realizado o período de adequação dos sistemas e aos motoristas, o período de adaptação aos pontos de fiscalização instalados.
Ao todo são 15 pontos de fiscalização instalados em União da Vitória, sendo: 7 radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 5 radares semafóricos, todos já aferidos e lacrados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), e estão instalados nos seguintes pontos da cidade:
RADARES FIXOS
Rua Marechal Deodoro no bairro Rocio – em frente a Padaria Varella;
Rua Marechal Deodoro no bairro São Basílio Magno – próximo ao Estádio Ferroviário;
Rua Professora Amazília no bairro São Bernardo – próximo a Lubrificantes Ravanello;
Avenida Bento Munhoz da Rocha nos 2 sentidos da via – próximo a antiga Empresa Bertaso;
Ponte José Richa;
Rua Dom Pedro II – centro – Próximo a Caixa Econômica Federal.
LOMBADAS ELETRÔNICAS
Rua Costa Carvalho – centro – próximo a Medicina Diagnóstica DOMIT;
Avenida Manoel Ribas – centro – próximo ao Posto Nunes;
Rua Carlos Cavalcante – Bairro São Bernardo – próximo ao Supermercado Superpão Compre Mais.
RADARES SEMAFÓRICOS
Esquina da Avenida Manoel Ribas com Rua Visconde de Guarapuava;
Esquina da Rua Carlos Cavalcante com Avenida Manoel Ribas;
Esquina da Rua Carlos Cavalcante com a Rua Dom Pedro II;
Esquina da Rua Professora Amazília com a Rua Doutor Cruz Machado;
Esquina da Rua Professora Amazília com a Rua Carlos Cavalcante.
As velocidades foram definidas em acordo com as normas de trânsito estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e com exceção da fiscalização eletrônica instalada na Avenida Bento Munhoz da Rocha e na Ponte José Richa que é de no máximo 60km/h, o restante da fiscalização aceita uma velocidade máxima de 40km/h. Na fiscalização Semafórica, além do controle de velocidade (40km/h), também o avanço na faixa de pedestres e o avanço de sinal fechado também será fiscalizado.
Todos os pontos de fiscalização eletrônica instaladas em União da Vitória partiram de estudos técnicos realizados tanto pela Prefeitura como também pela Polícia Militar, e de demandas da população, que solicitava redutores de velocidade nesses pontos.
Aos motoristas, solicitamos a máxima atenção e respeito às regras de trânsitos vigentes.
A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.
Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.
No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.
Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo terreno.
Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.
Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.
Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).
Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.