Dois assessores do governador Ratinho Jr (PSD) estavam no avião que desapareceu na Serra do Mar paranaense, nesta segunda-feira (3). São eles: Heitor Guilherme Genowei Júnior, Felipe Furquim, além do piloto, Jonas Borges Julião.
Os dois passageiros são servidores estaduais, como confirmou o Governo do Estado em nota oficial. Além de assessor, Heitor Genowei Júnior é empresário, dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná.
Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022. Ele é atualmente assessor da Casa Civil.
O avião decolou na manhã desta segunda-feira (03) de Umuarama por volta das 7 horas. Seu último contato aconteceu com o aeroporto de Ponta Grossa, por volta das 10 horas. As buscas foram iniciadas a partir das 14 horas, após o Cindacta confirmar que a aeronave estava desaparecida na região da Serra do Mar, no litoral paranaense.
Avião desaparecido
O avião seguia em direção ao litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, prefixo PT-JZC, saiu do aeroporto de Umuarama, no Noroeste do Estado, às 07h50 e tinha como destino Paranaguá. A previsão de chegada era às 10h24.
A solicitação aos bombeiros sobre o desaparecimento da aeronave aconteceu por volta das 14h. Apesar disso, avião teria desaparecido do radar às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Estado