A equipe policial de Cruz Machado teve êxito na abordagem de um indivíduo suspeito de ter cometido um furto em data anterior. O fato ocorreu por volta das 19h30min da última quarta-feira ,(12), na Linha Iguaçu Norte, quando os policiais receberam informações de que o possível autor estaria em um bar da região.
Com o intuito de localizar os bens furtados, os agentes realizaram investigações e conseguiram abordar o suspeito em via pública. Após a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o indivíduo. No entanto, ao ser questionado sobre o furto ocorrido no dia 11 de julho, terça-feira, ele confessou ser o autor do crime e informou aos policiais que o objeto furtado, uma máquina de solda, estava em sua residência.
Diante das informações fornecidas pelo suspeito, a equipe policial se dirigiu até a casa do indivíduo, que autorizou a realização da busca domiciliar, inclusive indicando o local onde o produto furtado estava guardado. Durante a busca, os policiais encontraram a máquina de solda, que foi posteriormente reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.
Em meio à busca na residência, os agentes questionaram o suspeito sobre a presença de outros objetos ilícitos, e ele informou que possuía uma arma de fogo. Em decorrência dessa declaração, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre .28.
Diante dos fatos narrados e das evidências encontradas, o indivíduo foi imediatamente detido e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido até a 4ª SDP, para que as providências cabíveis fossem tomadas. Ele deverá responder pelos crimes de furto qualificado e posse irregular de arma de fogo.