Na tarde de sexta (14), a PM de Antônio Olinto realizou a prisão de um indivíduo por posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina no centro da cidade, quando a equipe avistou um veículo vermelho em atitude suspeita.
Por volta das 15h40min, os policiais perceberam que o condutor do veículo acelerou bruscamente ao notar a aproximação da viatura. Essa atitude levantou suspeitas por parte da equipe, que prontamente iniciou um acompanhamento tático com o uso de sinal luminoso e sonoro.
Após alcançar o veículo suspeito, os policiais deram ordem de abordagem ao condutor. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, que estava devidamente habilitado e cooperou com os policiais. No entanto, ao realizar a busca veicular, os agentes encontraram uma espingarda calibre .36, de fabricação artesanal e sem marcação, enrolada em um pano vermelho, no banco traseiro do veículo.
Além da arma de fogo, foram encontrados três cartuchos deflagrados de calibre .32 e nove cartuchos deflagrados de calibre .36. Também foram descobertos materiais de recarga em uma bolsa verde, localizada no banco traseiro. Durante a busca, foram encontradas duas garrafas de cachaça 51, sendo uma vazia e outra pela metade.
Diante dessas evidências, o homem foi informado sobre sua prisão e seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido até o destacamento policial para uma verificação mais detalhada do veículo e contagem dos materiais apreendidos. O automóvel não apresentava pendências administrativas e foi liberado para um familiar do detido.
O indivíduo, sem o uso de algemas, foi conduzido no banco traseiro da viatura policial até o Pronto Atendimento de São Mateus do Sul, onde foi submetido a um teste etilométrico que apontou o índice de 0,90 mg/L de álcool no sangue. Em seguida, a equipe policial acompanhou o detido até a 3ª Companhia de Polícia Militar para as devidas providências de polícia judiciária.