Na tarde deste domingo (16), a Polícia foi acionada para atender a um chamado de violência doméstica, onde um homem teria agredido sua esposa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima deitada no chão da casa de uma vizinha, visivelmente abalada.
Após ser questionada sobre o ocorrido, a vítima relatou que o autor das agressões é seu convivente e que ele a teria agredido com socos no rosto, região abdominal, chutes nas pernas, além de puxões e empurrões. A vítima apresentava uma lesão na cabeça com sangramento, resultado das agressões. Além disso, o agressor teria asfixiado-a, apertando seu pescoço, e a ameaçado de morte.
A vítima conseguiu escapar para a casa de uma vizinha em busca de ajuda. A equipe policial constatou as lesões informadas pela vítima e, em seguida, questionou sobre o paradeiro do agressor, sendo apontada a residência em que o casal morava.
Diante dos fatos e da gravidade da situação, os policiais acionaram o SAMU para prestar socorro à vítima, que foi encaminhada para atendimento médico.
Quando a equipe policial se aproximou da residência da vítima, avistou o agressor do lado de fora. A equipe deu voz de abordagem, porém o indivíduo empreendeu fuga para dentro da casa. Considerando a flagrância do delito, os policiais adentraram a residência e deram voz de prisão ao agressor, que se recusou a acatar as ordens da equipe. Ele apresentava extremo comportamento agressivo e sinais de embriaguez. Após ser contido, foi encaminhado à 4ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Ao consultar o sistema policial, a equipe constatou que o agressor possui seis boletins anteriores relacionados a situações semelhantes à ocorrida nesta data. Evidenciando um histórico de violência doméstica por parte do indivíduo.