Uma moradora de Cruz Machado, acompanhada de seu filho, procurou o Pelotão da Polícia Militar para registrar uma ocorrência de estelionato após ser vítima de um golpe virtual.
Segundo o boletim de ocorrência, o filho da solicitante realizou a compra de uma carretinha de trator por meio de um link disponibilizado no Mercado Livre. O vendedor, através de conversas pelo WhatsApp, ofereceu um desconto especial caso o pagamento fosse feito via Mercado Pago, um aplicativo de pagamentos.
Confiantes na negociação, o pagamento foi efetuado utilizando o Pix por meio do link fornecido pelo suposto vendedor, que se passava por um funcionário do Mercado Livre. No entanto, logo após o pagamento, o vendedor desapareceu, não respondendo mais às mensagens da vítima e não realizando a entrega do equipamento agrícola.
A solicitante também mencionou que o vendedor enviou uma nota de compra após o pagamento, mas o CNPJ constante na nota não condiz com nenhuma empresa existente, indicando que se trata de uma falsificação.
A vítima foi orientada pela Polícia Militar de Cruz Machado sobre os procedimentos cabíveis.