Na noite da última sexta-feira (21), por volta das 22h, uma ocorrência de embriaguez ao volante resultou em danos materiais após um veículo colidir com uma placa de trânsito no centro da cidade de Cruz Machado.
A equipe policial realizava patrulhamento nas proximidades do Terminal Rodoviário do município quando avistou um veículo modelo Fiat Palio sobre a calçada. Ao se aproximarem para verificar o ocorrido, constataram que o automóvel havia colidido violentamente contra a placa de sinalização, que foi derrubada, e o carro veio a parar em cima de um pedaço de tronco de árvore.
Dentro do veículo estavam o motorista e mais dois passageiros. O condutor, de acordo com relatos da equipe policial, apresentava claros sinais de embriaguez, tais como vestes desajustadas, forte odor etílico, olhos avermelhados e demonstrava sonolência. Diante da suspeita, os policiais ofereceram ao motorista a realização do teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, para aferir o nível de alcoolemia. Entretanto, o condutor recusou-se a fazer o teste.
Após a constatação da embriaguez, o veículo foi liberado no local do acidente, porém o condutor foi conduzido posteriormente até a 4ª SDP de União da Vitória. As medidas legais cabíveis foram tomadas, e foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes ao ocorrido