Na madrugada desta segunda-feira, por volta de 00h15min, um terrível episódio de violência chocou os moradores do município de União da Vitória, mais precisamente no bairro Salete. Uma ocorrência de lesão corporal de natureza gravíssima foi registrada após disparos de arma de fogo atingirem um homem, deixando-o gravemente ferido.
A equipe policial foi acionada através do COPOM para verificar a situação de disparos de arma de fogo na localidade, sendo informada de que um homem havia sido alvejado e estava caído na rua, próximo à sua residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída na porta de sua casa, apresentando lesões, possivelmente provocadas por disparos de arma de fogo, concentradas na região do tórax.
A pronta ação dos vizinhos que prestaram socorro à vítima foi crucial para o atendimento imediato. A equipe da Polícia Militar acionou imediatamente o SIATE/Bombeiros, que chegou rapidamente e realizou os procedimentos de primeiros socorros, além de providenciar a remoção da vítima em estado grave ao Hospital Regional.
Conversando com a solicitante, esta relatou que estava em sua residência quando ouviu um estrondo, que parecia ser um disparo de arma de fogo, por volta das 23h40min. Ao sair para verificar o que havia ocorrido, deparou-se com a movimentação na casa de seu vizinho, onde familiares desesperados pediam por socorro, informando que o homem havia sido atingido por disparos. Imediatamente, ela acionou a Polícia Militar, mas esclareceu que não presenciou o momento dos tiros, ouvindo apenas o som de dentro de sua casa.