Durante patrulhamento da Polícia Militar de União da Vitória, um homem foi abordado e com ele foi localizado um documento intitulado como proposta de abertura da conta universal de uma agência bancária e da constatação de serviços pessoa física e um cartão Fidelidade de supermercado, ambos em nome de uma outra pessoa. A situação ocorreu por volta das 11:18 horas dessa sexta-feira (25).
Os policiais questionaram o abordado sobre a origem do título, ele respondeu que seria de um amigo, o qual estaria com a perna fraturada e solicitou que ele fosse até a agência bancária para retirá-lo. Devido a versão atípica, foi realizado contato com a pessoa nominada, sendo informado que não possui vínculo algum com o abordado e que não esteve no estado do Paraná solicitando serviços nessa modalidade.
Diante dos fatos, foi constatado o crime de estelionato, foi dada voz de prisão ao autor, sendo informado de seus direitos constitucionais. Após conduzido até a 4ª SDP para que sejam adotadas as medidas de polícia judiciária.