A equipe da Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, prendeu nesta quarta-feira (13 de setembro), um homem no bairro dos Estados quando ele aplicava um golpe no valor de R$ 100 mil. Um indivíduo estava fechando a compra de um veículo mediante um falso depósito bancário.
O golpista marcou um encontro com a vítima via telefone para ver o automóvel, entretanto, quem iria fazer o depósito bancário do valor seria o “suposto” pai que possuía o nome de Luiz S. Após tratar dos detalhes, o indivíduo disse que iria ficar com o bem e imediatamente lhe enviou um comprovante de depósito feito em uma agência bancária no Rio Grande do Sul.
Ocorre que o depósito era de um envelope vazio e apesar de ter 24:00 horas para compensação do cheque, o saldo aparentava estar disponível na conta. Sem uma análise minuciosa, as vítimas desse golpe acabam transferindo o veículo e somente horas depois ou no dia seguinte percebem que o depósito foi estornado.
A vítima desse caso desconfiou e acionou a PCPR para verificação do caso. Os policiais monitoraram o indivíduo e o prenderam em flagrante delito pelo crime de Estelionato. O golpista foi identificado como José H. S. S., de 23 anos, oriundo do Estado do Rio Grande do Sul.
GOLPE
Os estelionatários desse golpe verificam os anúncios de automóveis nas redes sociais e sites de classificados e fazem contato com possíveis vítimas.
Após fechar a negociação enviam um falso comprovante de depósito em agência bancária por meio de envelope vazio, dessa forma, em algumas instituições financeiras o saldo aparenta estar disponível.
As vítimas acabam realizando os procedimentos formais em despachantes e cartórios para transferência do veículo em nome do golpista.
Imediatamente após a negociação, o bem é transferido e revendido para empresas que atuam no ramo de compra e venda de automóveis.
APREENSÕES
A PCPR apreendeu com o indivíduo um aparelho de telefone celular, recibo de transferência do automóvel e cartões bancários.
PCPR orienta aos vendedores de automóveis que desconfiem de compradores que se deslocam de outro Estado para comprar um automóvel de marca/modelo comum e verifiquem se o valor está realmente disponível na conta bancária. Se for o caso, faça contato com seu gerente de contas.
As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos. O preso permanece custodiado na Cadeia Pública de Guarapuava à disposição da justiça.
Dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (08), no centro de Paulo Frontin, após uma abordagem realizada pela Polícia Militar.
A ação resultou na apreensão de 1,563 quilo de maconha e uma porção de substância análoga à cocaína.
Por volta das 19h, durante patrulhamento de rotina, a equipe policial percebeu um veículo em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, o motorista tentou se ocultar atrás de uma carreta, levantando suspeitas. Com o apoio de uma segunda equipe policial, foi realizada a abordagem do automóvel.
Durante a revista, os policiais localizaram um invólucro com substância semelhante à cocaína escondido sob o capô do carro. Além disso, 1,563 kg de maconha foram encontrados com os suspeitos.
Os ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União da Vitória para os procedimentos legais.
É o trabalho dos policiais do 27º BPM de Paulo Frontin no combate ao tráfico de drogas na região.
A Polícia Militar encontrou drogas, dinheiro e munições em uma residência no bairro Miraluz, em Imbituva, na tarde de ontem.
Os policiais receberam informações que cinco homens haviam se envolvido em uma briga e um deles estava ferido dentro de uma casa pedindo socorro.
a polícia foi até o local, mas não encontrou nenhuma pessoa. Por outro lado, os policiais encontraram duas porções de maconha, um invólucro de crack, uma balança de precisão, R$ 199,40 em dinheiro, incluindo cédulas e moedas, além de duas munições calibre 380.
As drogas, dinheiro e outros objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia.
Duas adolescentes, ambas com 15 anos foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h30min dessa quinta-feira, 08 de maio, com sinais evidentes de embriaguez, em estado de coma alcoólico em União da Vitória.
De acordo com as informações repassadas pelos bombeiros, o atendimento ocorreu na Rua Demétrio Sokolowski, nas proximidades da rodoviária da cidade.
No local encontraram as duas jovens com forte odor etílico. Diante da situação, elas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas ao UPA para cuidados médicos.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e tomar as providências cabíveis quanto à proteção das menores e apuração das circunstâncias que levaram à ingestão de bebida alcoólica
As autoridades devem investigar como as adolescentes tiveram acesso ao álcool e se há responsáveis envolvidos.